Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House no Brasil, e Robson Marques, CEO da Rocketseat
Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House no Brasil, e Robson Marques, CEO da Rocketseat| Foto: Rocketseat, Digital House/Divulgação

Com o mercado de tecnologia aquecido e a alta demanda por profissionais do setor, duas edtechs especializadas na capacitação em tecnologia anunciaram, nesta quarta-feira (13), a fusão para ampliarem seus serviços em educação.

A argentina Digital House, fundada em 2015 e com forte presença no Brasil, oferece cursos intensivos, bootcamps e programas executivos nas áreas de programação, marketing digital, dados, experiência do usuário e negócios. Já a catarinense Rocketseat opera como uma plataforma integrada, com formação contínua e ensino por meio de programas de aprendizado e interação com profissionais da área.

Com a fusão, as duas edtechs vão compartilhar objetivos, mesmo seguindo como marcas independentes e com operações distintas. A proposta é ampliar a oferta de conteúdos aos alunos, garantindo a formação contínua para programadores, enquanto as companhias expandem seus negócios e campos de atuação.

“São marcas independentes, que vão reforçar seus times, consolidar sua oferta e desenvolver seus conteúdos juntas, mas cada uma no seu caminho”, conta Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House no Brasil.

Para a Rocketseat, a fusão possibilitará a expansão de conteúdos, com materiais em espanhol para alcançar os clientes da parceira argentina, além de abrir novas trilhas de conhecimento além da programação. A startup também prevê novas contratações, com a intenção de dobrar a equipe, que conta hoje com 180 colaboradores.

Para a Digital House, a fusão com a Rocketseat permitirá que seus alunos tenham acesso a materiais complementares para sua formação e possam fazer contato com comunidades da companhia brasileira.

"Temos uma rede de produção de conteúdo que pode ser aproveitada pela Digital House e há uma rede de professores muito forte a ser aproveitada pela Rocketseat. As comunidades estarão cada vez mais fortes”, explica Robson Marques, cofundador e CEO da Rocketseat. 

A fusão entre a Rocketseat e a Digital House teve um valor de operação de R$ 150 milhões, entre pagamento em dinheiro e troca de ações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]