Thumbnail

Aumento foi notado em janeiro de 2021, comparado ao mesmo período em 2020. Dados são do do Banco Nacional de Empregos (BNE).

Em 2021, setor de tecnologia já cresceu 46,2%

GazzConecta
15/03/2021 19:44
Embora a taxa de desemprego no segundo semestre de 2020 tenha sido de 14,1%, o impacto da pandemia não foi o mesmo em todas as áreas. Enquanto alguns setores sofreram com o fechamento de oportunidades, outros tiveram aumento significativo de contratações, especialmente no início de 2021, como é o caso do setor de tecnologia.
Foram abertas 1.120 vagas de tecnologia no Brasil em janeiro de 2020 e, no mesmo período de 2021, o número de vagas chegou a 1.638, aumento de 46,2%, segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE).

Profissões no setor de tecnologia em alta

De acordo com dados do BNE, as vagas mais promissoras na área são desenvolvedor, programador, técnico em informática, desenvolvedor Java, desenvolvedor front-end, suporte técnico, analista de sistemas, analista de suportes e técnico em TI.
O bom momento deve persistir, conforme os dados da International Data Corporation (IDC): cerca de 42% das empresas no Brasil pretendem aumentar o orçamento para o setor de tecnologia ao longo de 2021.
Myke Mello, CTO da Nexcore Tecnologia, comenta que o setor de tecnologia vem ganhando mais importância e valorização nas empresas, principalmente devido aos fatores ocasionados pela Covid-19. Mas há alguns desafios.
“Além do aumento de vagas, o salário também aumentou em 25% na área de tecnologia. A grande questão é que o mercado está com escassez de profissionais qualificados, com experiência na vaga e com força de vontade”, ressalta Mello.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão