Thumbnail

Aquecimento global

Em onda por energia limpa, PwC anuncia redução de 50% em emissão de carbono até 2030

GazzConecta
18/09/2020 15:34
A PwC, rede global que presta serviços de auditoria, consultoria e tributários em 157 países, anunciou nesta quarta-feira (16) um compromisso de cortar pela metade suas emissões de gases do efeito estufa até 2030. O pacto inclui apoiar clientes a diminuírem a produção de carbono, além de estudar formas de reduzir emissões das operações da rede e de seus fornecedores.
O comunicado segue a diretriz adotada por outros gigantes globais como o Google, que esta semana também anunciou a descarbonização total de suas operações na próxima década e a Apple, que em julho havia assumido o compromisso de zerar sua emissão através da reciclagem de componentes eletrônicos e investimento na expansão de sua capacidade de produção de energia limpa.
Em uma publicação oficial sobre o assunto, a PwC explicou que reduzirá sua pegada de carbono revisando políticas de viagens e acomodações para atender os seus mais de 100 mil clientes ao redor do mundo. Sozinhos estes deslocamentos representam mais de 85% da pegada de carbono total da rede. “A pandemia de Covid-19 acelerou a mudança para o trabalho remoto e demonstrou que é possível desenvolver novos modelos de serviços para os clientes, como parte da transformação de longo prazo dos serviços da PwC”, explica a empresa.
Outras estratégias para efetuar essa transição para uma economia de baixa emissão de carbono passa pelo uso integral de eletricidade renovável e otimização da eficiência energética nos escritórios da rede, além da neutralização do impacto climático ainda remanescente por meio de investimentos em projetos de remoção natural de carbono.
“Para cada tonelada remanescente (equivalente de CO2) que emitir, a PwC removerá uma tonelada de dióxido de carbono. Nossos projetos serão selecionados com base em critérios de qualidade e verificação do impacto na redução do carbono, e também apoiará os cobenefícios de desenvolvimento econômico e social local de maneira mais ampla”.

Race to Zero

No início do mês que vem, a rede de conferências TED, em parceria com a Countdown, promoverão um evento virtual ao vivo de cinco horas para defender e acelerar soluções para a crise climática.
A iniciativa busca incentivar a adesão de empresas como a PwC ao programa Race to Zero, um projeto que visa atender a limitação do aquecimento global a 1,5°C, estimulando que as empresas participantes do programa sejam zero carbono até 2040, uma década antes da meta do Acordo de Paris. O lançamento do Countdown será no dia 10 de outubro e transmitido ao vivo pelo canal do TED no YouTube. Esta será a primeira conferência TED gratuita e aberta ao público.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão