Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cursos gratuitos voltados para tecnologia e mais oportunidades na semana
Cursos gratuitos voltados para tecnologia e mais oportunidades na semana| Foto: Julia Cameron/Unsplash

A semana começa com oportunidades gratuitas para quem deseja se capacitar na área de tecnologia. Empresas como o unicórnio Vtex, a plataforma de habitação MRV, assim como a especialista em marketing RD Station oferecem cursos gratuitos, com certificação, nas áreas de tecnologia, programação e marketing.

Já para startups que buscam oportunidades de aceleração, a InovAtiva está com inscrições abertas para seu segundo ciclo de aceleração do ano. Ao todo, o programa seleciona e capacita 360 startups, de qualquer setor de atuação.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do GazzConecta.

Capacitação

Tech Women Bootcamp da VTEX

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Tech Women Bootcamp do unicórnio Vtex. O programa gratuito tem a duração de três semanas é destinado a mulheres desenvolvedoras, que já tenham experiência na área. Ao todo serão 30 vagas para aulas que começam em agosto. As interessadas podem se candidatar até 13 de julho pelo site.

O curso inicia no dia 16 de agosto e termina em 3 de setembro, os encontros acontecem online e são divididos entre apresentação do conteúdo, perguntas e exercícios práticos. As aulas têm duração de duas horas, entre 19h e 21h.

Bootcamp MRV Front End

A plataforma de habitação MRV, em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, lança o bootcamp MRV Front End SPA Developer, com oportunidades de contratação de forma presencial e remota para talentos de todo o país.

O programa disponibiliza 10 mil vagas de estudo de forma gratuita para profissionais que querem migrar de carreira, ampliar conhecimentos ou mesmo iniciar nas linguagens de programação.

As inscrições podem ser realizadas pelo site até 29 de julho. O objetivo da iniciativa é capacitar e desenvolver novos desenvolvedores pelo país. Os estudantes que participam da capacitação são convidados a participar também de um processo seletivo ofertado pela companhia.

Curso gratuito da RD Station para empreendedores

Processo, Empoderamento, Abordagem, Conversão e Evolução são as bases do curso gratuito voltado para empreendedores ofertado pela empresa de marketing e comunicação, RD Station. Podem participar gestores de vendas, executivos e empreendedores de empresas em diferentes níveis de maturidade, de todos portes e segmentos.

A proposta é apresentar uma ferramenta de fácil aprendizado e aplicação rápida no dia a dia, como um guia para acompanhar o gestor na jornada de compreender o processo comercial e o funil de vendas, e otimizá-lo. No curso são trabalhados tópicos como organização de tarefas, engajamento do time, formas mais eficientes de comunicação, acompanhamento de resultados e implementação de melhorias.

A capacitação gratuita está disponível para inscrições pelo site RD University, dividido em 7 módulos, com aulas online e materiais de apoio. Ao final do curso, há um teste que rende um certificado para quem atingir a média em uma prova de validação.

Oportunidades para startups

Aceleração Inovativa

Estão abertas as inscrições para o programa de aceleração de startups Ciclo do InovAtiva Brasil. Até 360 startups e projetos de negócios inovadores de base tecnológica serão selecionados para participar de um ciclo de aceleração online e gratuito, realizado de agosto a dezembro deste ano. As inscrições estão abertas até 19 de julho pelo site.

O programa tem o objetivo de capacitar empreendedores de todo o país e oferecer oportunidades de conexão, visibilidade e mentoria para as startups aceleradas. O ciclo está dividido em duas etapas: aceleração e conexão. Para a primeira etapa, serão selecionados até 360 projetos, que participarão de atividades de mentoria de negócios, capacitação empreendedora e do evento InovAtiva Day.

Entre as ações realizadas estão mentorias coletivas sobre temas como precificação, modelagem financeira e gestão de equipes; mentorias individuais de negócios e treinamento de pitch.

Finalizada a etapa de aceleração, até 140 negócios seguem para a segunda fase, chamada de conexão. Nela, os selecionados participarão de mentorias individuais especializadas para seus negócios – de acordo com necessidades mapeadas na etapa anterior – e terão a oportunidade de apresentar suas soluções para investidores e executivos de grandes empresas no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]