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Endeavor tem inscrições abertas em programa de scale-up para foodtechs
| Foto: Freepik

Junho começou com agenda repleta de oportunidades para o empreendedor. Entre os destaques da semana está o programa de scale-up da Endeavor, realizado em parceria com a Companhia Brasileira de Distribuição (GPA) e Nestlé, que vai selecionar 15 startups do ramo alimentício para aceleração.

A semana conta também com webinar sobre marketing e as novas tendências de consumo pós-pandemia, além de mais uma live da série de Master Lives sobre como alinhar os sócios para reagir.

Confira as oportunidades da semana!

Oportunidade

Programa de Scale-up Endeavor 

A organização global sem fins lucrativos Endeavor lançou a segunda edição do programa de Scale-up Alimentos e Bebidas. O programa de aceleração oferece aos empreendedores mentorias com duração de cinco meses e conexão com grandes indústrias. O programa tem patrocínio da GPA e Nestlé.

O programa vai selecionar 15 startups com grande potencial de crescimento. As inscrições estão abertas pelo site até 2 de julho.

As mentorias são voltadas para solucionar desafios ligados a produção, canais de logística, construção de marca e cultura. As startups selecionadas podem ser dos segmentos de alimentos plant based; alimentos tradicionais; e-commerce e marketplace; bebidas funcionais, naturais e suplementares; food tech; e bebidas tradicionais.

Capacitação 

Curso Consumer Insights ESPM

A unidade gaúcha da ESPM está com inscrições abertas para o curso online "Consumer Insights e as transformações que impactarão os mercados". Ministrado pelo professor Gabriel Rossi, as aulas serão transmitidas das 19h às 21h entre os dias 10 de junho e 29 de julho.

Durante as aulas, os alunos vão debater temas como comportamento do novo consumidor, tendências que impactarão as marcas e os mercados, lições sobre como compreender mudanças recentes no comportamento do público-alvo e identificar oportunidades e desafios mercadológicos.

As inscrições estão abertas pelo site. A capacitação tem custo de R$ 1.650.

Ao Vivo

O Novo Normal: como se adaptar ao comportamento do consumidor pós-coronavírus

O webinar aborda quais as saídas para que empresas possam se adaptar ao "novo normal". Realizado na próxima quinta-feira (4) a partir das 17h, a live tem participação de três membros da equipe da startup de pesquisas de mercado Opinion Box: Christian Reed (CEO), Felipe Schepers (COO) e Dani Schermann (head de marketing). As inscrições estão abertas pelo site.

Como alinhar os sócios para reagir?

Nesta semana, a série ao vivo Master Lives reúne Iamani Engelmann, diretor da Pixeon; Fabio Campos, entrepreneur da Luco Fit; Rodrigo Nahas, sócio-diretor da Nahas Law Firm; além de Anderson Godz, fundador da Gonew.Co. A live sobre como sócios podem enfrentar períodos de crise é realizada às 8h, na terça-feira (2) pelo canal do YouTube.

Nova comunicação e oportunidades de negócio

Ânderson Hartmann, jornalista e empreendedor, e Andrea Sorgenfrei, head da Pinó, se reúnem na quinta-feira (4) para falar sobre as novas oportunidades de comunicação e negócios no cenário de crise. A live será transmitida pelo Instagram @anderhartmann a partir das 21h.

OKR como solução estratégica em tempos de crise 

Parte da programação da Distrito Live, a transmissão aborda o que são as OKRs e sua importância em momentos de transformação. A transmissão conta com a presença de Gustavo Ramos, Sócio e CRO da Ce Blue, na quarta-feira (3) a partir das 16h30.

Entre os assuntos abordados como tornar o planejamento estratégico mais ágil e adaptável, como ter pessoas focadas em resultados importantes, como engajar e empoderar colaboradores. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site. 

Benefícios do co-marketing para sua startup  

O Webinar promovido pelo ecossistema de inovação Distrito reúne Felipe Spina, head de growth do Distrito, e Bruna Sartori, gerente de mrketing da ExactSales. O bate-papo reflete sobre quais sãos os benefícios do co-marketing para startups, quando empresas compartilham canais de distribuição para suas companhas de marketing. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

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