Thumbnail

Confira as oportunidades da semana.

Oportunidades da semana

Escola Conquer promove RH Week com executivos da Magazine Luiza, iFood e Ambev

GazzConecta
08/06/2020 13:05
Os profissionais de recursos humanos que queiram aprofundar seus conhecimentos têm nesta semana a oportunidade de acompanhar o RH Week. Realizado pela Escola Conquer, a programação vai de 8 a 10 de julho e reúne executivos de empresas como Ambev, Ifood, Magazine Luiza e Rodobens.
Ainda nas oportunidades voltadas para capacitação, o iCities, empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba, promove um curso para formação de especialistas em cidades inteligentes. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam a distância a partir de julho.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Confira essa e outras oportunidades da semana:

Ao Vivo

RH Week

Entre os dias 8 e 10 de julho, a Escola Conquer vai reunir grandes líderes para falar sobre a importância do recurso humano. O evento é online e gratuito e as inscrições estão abertas pelo site. 
Os três dias de webinars, realizados sempre às 19h, serão sobre os desafios da gestão de pessoas, processo agravado pela pandemia, que fez com que muitos cargos e postos de trabalho sejam reconfigurados.
No primeiro dia (8), o tema será o papel das pessoas no processo de inovação do Magazine Luiza, com Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas. O segundo webinar, no dia 9, fala sobre a liderança, engajamento, e sua relação entre empatia e confiança. O bate-papo conta com a presença de Camilla Tebet, people design director da Ambev.
Já no dia 10, os executivos de RH Luis Gustavo Vitt, chief people officer do iFood, e Ricardo Nazario, head de gente e gestão da Rodobens, falando sobre cultura colaborativa.

Sebrae Delas 

O programa faz parte das atividades do Sebrae Paraná para fomentar o empreendedorismo feminino. Toda segunda-feira é realizada a transmissão de uma live aberta, às 17h, pelo canal do youtube do Sebrae. Nesta segunda (8) o tema da live são os impactos comportamentais do período de isolamento.
As empreendedoras interessadas em participar das oficinas que acontecem após as lives devem seguir alguns critérios como ter uma ideia de negócio formada, ou já possuir um MEI. As inscrições estão abertas pelo site.

Meio Ambiente e Gestão

Promovido pelo ISAE Escola de Negócios, o webinar Meio Ambiente e Gestão é realizado na segunda-feira (8) às 20h. As inscrições são gratuitas pelo site. O objetivo da live é refletir sobre qual é a melhor forma de pensar uma agenda global de sustentabilidade em meio a uma pandemia.
Para fomentar a discussão se reúnem Leonardo Barriocueno, especialista em mudanças climáticas, e Renzo Mori Junior, especialista em responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Mediando o bate-papo Gustavo Loiola, mestre em governança e sustentabilidade.

Capacitação 

Curso de Cidades Inteligentes

Lançado pela empresa responsável pelo Smart City Expo Curitiba, o iCities, o Curso Livre Híbrido de Capacitação em Smart Cities tem como objetivo formar especialistas em cidades inteligentes. A capacitação é voltada para gestores, servidores da administração pública, além de empresários e autônomos interessados na temática.
O curso começa online, com seu primeiro módulo em julho, e vai abordar conceitos técnicos e práticos aplicados sobre como a inovação e tecnologia é capaz de auxiliar na governança pública, infraestrutura, mobilidade urbana, serviços públicos, economia, geração de empregos, arrecadação do município e processo de transformação social.
Ao todo, serão 10 módulos voltados às principais temáticas sobre cidade inteligentes, com professores especializados e certificação. Além das aulas, os alunos recebem um material didático completo em formato de ebook e uma consultoria online por 30 dias.
A capacitação conta ainda com um módulo internacional imersivo que pode ser cursado em Barcelona. Os interessados devem enviar email para academy@icities.com.br para fazer a inscrição e para solicitar mais informações. Preço sob consulta.

Curso gratuito de oratória e negociação

A legaltech curitibana Legal Hub oferece gratuitamente o curso de oratória e negociação para audiências, voltado para advogados e profissionais da área jurídica. A capacitação é ministrada pela advogada e professora Alessandra Matos e pelo especialista em direito tributário Luís Filipe Rache. As inscrições estão abertas pelo site.

Liderança Essencial

Na capacitação online Liderança Essencial Jornada e Evolução, os encontros serão online e a renda será revertida para instituições beneficentes Associação Anhumas Quero Quero e para a Comunidade Viver. Os encontros virtuais serão realizados a partir de terça-feira (9). O curso busca desenvolver as habilidades de um líder, principalmente em momentos de crise e incertezas.
As inscrições podem ser realizadas pelo formulário e os valores das inscrições são simbólicos, variando entre R$ 67 e R$ 87. Para quem estiver sem renda neste momento, a inscrição é gratuita.

Oportunidades

Danone Nutricia Transforming Lab

Estão abertas as inscrições para o programa de aceleração Danone Nutricia Transforming Labs, que busca startups dispostas a contribuir na transformação por meio da nutrição. As inscrições estão abertas até 14 de junho pelo site. O início previsto para o programa de aceleração é agosto.
Serão selecionadas quatro startups em fase de tração. As escolhidas contam com acompanhamento da Liga Ventures e mentorias com executivos da Danone. Podem se inscrever startups ligadas a nutrição, com produtos ou serviços de tecnologia relacionados á entrega de soluções em inteligência em supply, novos produtos, relacionamento com médicos, novos serviços, indústria 4.0 e mercado público.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão