Thumbnail

Os setores que mais investem em tecnologias digitais no Brasil

Nível de tecnologia

Estudo revela quais setores mais investem em tecnologias digitais no Brasil

GazzConecta
09/02/2022 14:00
Um estudo realizado pela Cortex, empresa de inteligência de dados para marketing e vendas, revela quais são os setores que mais investem em tecnologias digitais no Brasil.
Segundo a pesquisa, os setores de varejo, financeiro, serviços, construção e educação são os que mais investem e os que estão mais avançados tecnologicamente dentro de um universo de 233,4 mil empresas analisadas entre matrizes e filiais.
Dessas, 79,1 mil empresas foram identificadas com alto nível de tecnologia, 105 mil com médio e 49,3 mil com baixo nível de tecnologia.
As empresas foram avaliadas, dentro de uma pontuação de 0 a 100, em categorias como Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog, E-commerce e Security. Ao todo, 9.585 tecnologias foram monitoradas.
Cortex/Divulgação
Cortex/Divulgação
Nas empresas avaliadas com alto índice tecnológico em relação ao porte, as grandes empresas lideram o ranking com 44,5%, em segundo lugar temos as microempresas com 28,4%, seguidas das pequenas, com 21,8% e por último, as médias com 5,3%.
Quanto à adoção tecnológica em relação ao faturamento, as empresas com valor superior a R$ 500 milhões lideram. Em contrapartida, temos as com menor faturamento em segundo lugar, ficando em terceiro as empresas que conquistam entre R$ 1 e 4 milhões.
O estudo também mostra que o índice de adoção tecnológica em relação à quantidade de funcionários é maior dentre as empresas com menos colaboradores, de 1 a 3 pessoas. Em segundo lugar, companhias que ficam entre 1 mil e 5 mil funcionários e em terceiro, empresas de 4 a 50 funcionários.
No setor de varejo, líder em adoção tecnológica no Brasil, o comércio de vestuário, acessórios, produtos alimentícios e produtos farmacêuticos são os que mais se destacam na análise.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão