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Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily.

Aporte de US$ 135 milhões

Especialista em social commerce, Facily é o novo unicórnio brasileiro

GazzConecta
27/12/2021 14:11
A startup Facily, aplicativo de vendas no modelo social commerce, anunciou na última quinta-feira (23) um investimento de US$ 135 milhões. O aporte posiciona a empresa como novo unicórnio brasileiro com valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares.
O investimento é uma extensão do aporte captado pela startup em novembro deste ano, no valor de US$ 250 milhões. Esta rodada foi liderada pelos fundos Goodwater e Prosus, com a participação da Rise Capital, Emerging Variant e Tru Arrow. O investimento deve reforçar os setores de logística e experiência do cliente.
A Facily é um aplicativo de comércio eletrônico fundado por Diego Dzodan, Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018. O objetivo da empresa é eliminar as barreiras do e-commerce tradicional e permitir que as famílias tenham acesso a produtos com preços acessíveis.
“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, conta Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily. “O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios.”
A empresa conta com um catálogo de 12 mil vendedores cadastrados na plataforma, que registra 12 milhões de downloads. A Facily afirma que, dessa parcela de consumidores que baixaram o aplicativo, 10 milhões são usuários ativos.
Apesar dos números positivos a companhia é recordista de reclamações no Procon de São Paulo. O órgão paulista somou mais de 150 mil reclamações relacionadas a empresa até outubro deste ano.
Através de um termo de compromisso assinado entre as partes, em novembro, a Facily responsabilizou-se por indenizar os consumidores que reclamaram no Procon-SP, ou diretamente na empresa, dentro do prazo de cinco dias úteis. A startup também se comprometeu a diminuir o número de reclamações em 80%.

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