Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Muitas práticas antes comuns precisam ser repensadas após a pandemia. Grandes eventos, comunicação, trabalho e o futuro da sociedade estão entre os temas discutidos na versão online no Welcome Tomorrow, maior festival de tecnologia e mobilidade do país.

O Festival Novo Mundo é realizado entre os dias 28 e 30 de abril, transmitido online e com ingressos gratuitos. O evento reúne mais de 50 grandes nomes do empreendedorismo e inovação do país, cada um da sua casa, para refletir sobre o futuro em nove eixos: vida, negócios, trabalho, mobilidade, eventos, educação, liderança, comunicação e cidades. As atividades nos três dias serão realizadas das 10h às 22h. Cada bate-papo tem duração de uma hora.

O objetivo do evento online é pensar a vida a partir da ótica do novo normal, realidade que será adaptada após a pandemia.

Em 2020, o Welcome Tomorrow chega à oitava edição e será realizado presencialmente, entre os dias 3 e 5 de novembro, em São Paulo. Para participar do festival, basta realizar a inscrição pelo site.

Confira a programação completa do Festival Novo Mundo

Terça-feira (28)

O futuro da vida
A vida antes e depois do corona

O Festival começa às 10h com show do vocalista da banda Coldplay Cover Brasil, Thiago Gonçalves. A discussão sobre o futuro da vida segue até às 12h, com diferentes palestrantes.  O primeiro bate-papo é com Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark.

Lições da pandemia

O talk reúne Murilo Gun, palestrante, comediante e professor de criatividade; Claudio Lottenberg, Presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein e Chairman do UnitedHealth Group Brasil; Jaime de Paula CEO da Life’s Hub; Izabella Camargo, comunicadora e palestrante.

O estado natural da vida

Na roda de conversa sobre o estado natural da vida se reunem Murilo Gun, Renan Hannouche, empreendedor; Tania Mujica, instrutora de meditação, coach e analista comportamental; e o palestrante, empreendedor e professor Dante Freitas.

O amanhã dos negócios

O digital e suas novas oportunidades

O segundo eixo do dia reflete sobre o futuro dos negócios vai das 15h às 17h com duas transmissões. A primeira recebe Breno Masi, Head of Product da Movile; João Kepler, partner da Bossa Nova Investments e um dos maiores investidores-anjo no Brasil; e Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil. O time reflete sobre as oportunidades do mundo digital durante a pandemia.

Dá tempo de parar para se reinventar?

Jurb, diretor geral de Fleet & Mobility da Edenred Brasil que divide o palco virtual com Arthur Rufino, CEO da JR Diesel; André Lahoz, Diretor-geral da Jovem Pan e Fabio Queiroz, Presidente da Asserj se reúnem para apresentar insigths sobre as possibilidades de se reinventar.

O amanhã do trabalho

O trabalho não será mais o mesmo

O terceiro tema do primeiro dia do Festival conta com abertura ao som da DJ Rivkah. Os talks que discutem o futuro do trabalho acontecem das 20h às 22h.

Quem comanda a primeira palestra é Maira Habimorad, diretora acadêmica e de inovação do IBMEC e sócia da Cia de Talentos refletindo sobre as grandes mudanças que a pandemia está causando no trabalho.

Home office é só o começo

Cidinha Fonseca, Chairwoman, Conselheira Independente e Sócia-diretora da Humà Consultoria; conversa com Wagner Brenner, fundador e editor do Update or Die; Marcelo Nóbrega, executivo de RH, investidor e conselheiro; e Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil, sobre o home office e adaptação dos funcionários a novas modalidades de trabalho.

Quarta-feira (29)

O amanhã da mobilidade
O futuro com zero carbono

O segundo dia de transmissões começa refletindo sobre a mobilidade do futuro, das 10h às 12h. No primeiro bate-papo do dia se reúnem Alejandro Agag, fundador da fórmula E; Lucas di Grassi, fundador do Zemo Summit e Piloto da Fórmula E, para discutir o futuro com menos emissão de gazes poluentes.

Inovação e mobilidade

Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia mundial conta sobre suas experiências e conversa sobre o impacto da inovação da mobilidade.

Os impactos no movimento

Silvia Barcik, diretora de inclusão e mobilidade sustentável da Renault; conversa com Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99; Claudia Sender, membro do Conselho de Empresas como Telefônica e Gerdau; além de Rodnei Bernardino, diretor de Negócios Veículos Itaú Unibanco. O tema da palestra são os impactos da mobilidade no movimento.

O amanhã das cidades

As transformações na vida urbana

As discussões sobre o amanhã das cidades começam às 15h e seguem até às 17h, com duas palestras. Iniciando o circuito, se reúnem Renato de Castro, expert em Cidades Inteligentes; Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções; e Philip Yang, fundador do Instituto URBEM para comentar sobre as transformações que a pandemia está causando e vai causar na vida urbana.

Quando o invisível se torna visível

O segundo talk pensado em cidades inteligentes reúne Renato Meirelles, Instituto Locomotiva; Celso Athayde CEO da Favela Holding; Gabriel Azevedo, Vereador de Belo Horizonte.

O amanhã dos eventos

O evento além do evento

O eixo "futuro dos eventos" é aberto com uma apresentação de ilusionismo com Henry Vargas e Klauss Durães. A programação é realizada das 20h às 22h, com dois bate-papos.

O primeiro conta com a presença de Bertrand Chaverit, diretor da Ubisoft para América Latina;  Damien Timperio, CEO da GL Events Brasil; Artur Pereira, Country Manager do WebSummit.

Evento como sinônimo de experiência

Finalizando o segundo dia de festival Renato Leal, presidente da Weburn e CEO da Fitness Brasil; Dennis Penna, CEO da Polo Palestrantes; Priscila Metzker, fundadora e sócia diretora da Feat Music refletem como a necessidade de oferecer novas experiências pra o público, no cenário pós-Covid-19.

Quinta-feira (30)

Conteúdo destaque: O isolamento é suficiente?

Isaac Ben-Israel, Chefe da Agência Espacial de Israel, e Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein debatem sobre as medidas necessárias e suficientes para o combate ao coronavírus em um conteúdo extra com início às 9h.

O amanhã da liderança
O propósito da liderança

Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil; Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel debatem o futuro das lideranças nas corporações, iniciando o terceiro dia de debates a partir das 10h.

Os Grandes líderes mudam vidas e negócios

Pierre Montovani, CEO da CCXP; Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, apresentam insigths sobre a importância dos líderes em tempos de crise.

O amanhã da educação

Aprendizado e a nova educação

A educação também é discutida durante o terceiro dia de festival, das 15h às 17h. A abertura das discussões fica por conta do cantor Rafinha.

Se reúnem para falar sobre as novas formas de aprendizado, Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação; Carlos Alberto Julio, Co-Fundador da Digital House; Felipe Anghinoni, professor, fundador da Perestroika e da Sputnik; concluindo o time, Agatha Arêas, VP Learning Experience do Rock in Rio.

As habilidades do futuro são sensíveis

Hendel Favarin, fundador da Escola Conquer; Caroline Bucker, fundadora da Idealiza - design Thinking e Estratégias de Inovação; Rosely Boschini, CEO da Editora Gente conversam sobre as possíveis novas habilidades que todo profissional precisa ter no novo cenário.

O amanhã da comunicação

O marketing em tempos de incerteza

O último eixo do festival, a comunicação, começa com discussões a partir das 20h às 22h. O bate-papo sobre marketing reúne Igor Puga, diretor de marketing do Santander; Fabio Flaksberg, COO da Omiexperience; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; Rapha Avellar, empreendedor serial e CEO Avellar Media.

Comunicação e a era da influência

André Fran, jornalista e diretor; Érico Borgo, consultor e uma das principais vozes da cultura geek do país; Carol Cantelli, arquiteta e digital influencer; com Leandro Aguiari, empreendedor e storyteller refletem sobre a nova comunicação e a era da influência digital.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]