Thumbnail

O investimento anunciado nesta terça-feira (22) é o terceiro liderado pela Movile.

Aporte

Movile amplia atuação em fintechs e lidera investimento de R$ 60 milhões na Zoop

GazzConecta
23/09/2020 20:57
A Zoop, fintech especializada em serviços financeiros para empresas, anunciou nesta terça-feira (22) um aporte de R$ 60 milhões que tem como investidor principal o grupo Movile, dono do iFood. Com o investimento, o objetivo da Zoop é acelerar o lançamento de novas ferramentas de pagamentos digitais, como serviços de banking e crédito. Também fez parte do aporte o fundo Darwin Capital.
A tecnologia da Zoop permite que grandes ou pequenas empresas possam criar e oferecer serviços financeiros com a sua própria marca. Fundada em 2013, a plataforma reúne 500 parceiros e espera processar 20 bilhões em transações até o final do ano.
O novo investimento é o terceiro que o grupo destina à Zoop. Segundo Patrick Hruby, CEO da Movile, o foco e expansão do grupo é no mercado de fintechs.
"Enxergamos uma imensa oportunidade nos próximos anos para melhorar os serviços financeiros e permitir um maior acesso para empresas de todos os tamanhos, e queremos garantir que estamos na vanguarda dessa transformação. Especificamente, existe um enorme potencial de crescimento para atender às necessidades de pequenas e médias empresas", pontua Patrick.
Fabiano Cruz, CEO da Zoop, aponta que o aporte é a possibilidade de ampliar o número de serviços. “Acreditamos que qualquer empresa, de qualquer setor, poderá adicionar novas linhas de receita oferecendo conta digital, cartão pré-pago, saques, transferências, pagamento de contas, pagamentos instantâneos (PIX) e uma série de outros produtos e serviços disponíveis na plataforma da Zoop. Queremos que os nossos parceiros de negócio idealizem, incorporem e operem produtos financeiros com a sua própria marca para a sua base de clientes, possibilitando que eles criem, hoje, os serviços financeiros do amanhã", prevê o CEO.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão