i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bancos descomplicados

Fintechs brasileiras para ficar de olho em 2020

  • PorGazzConecta
  • 26/12/2019 10:54
As fintechs estão reinventando o sistema bancário.
As fintechs estão reinventando o sistema bancário.| Foto: Divulgação/Ebanx

As fintechs vieram para revolucionar o sistema bancário. O Brasil tem um total de 550 empresas desta área que são startups de soluções financeiras digitais. A principal dor que elas prometem resolver, é facilitar a vida bancária, os serviços de compras, transferências de pagamento entre outros recursos.

“As fintechs crescem devido às carências dos bancos tradicionais, precariedade no atendimento, falta de flexibilidade e dificuldade de acesso ao crédito”, diz o professor Rafael de Tarso do ISAE Escola de Negócios.

Saiba quais fintechs brasileiras podem te ajudar a desburocratizar suas transações bancárias:

  • PicPay

O PicPay, lançado em 2012, é um aplicativo de pagamentos online. A proposta do sistema é descomplicar transferências de valores entre usuários, tanto para lojas virtuais e para serviços online.

  • Juno

A Juno, fintech curitibana, é uma das soluções para a emissão, cobrança e recebimento de pagamentos para MEI’s, grandes empresas além de pessoas físicas.

  • Nubank

Fundado em 2013 o Nubank é conhecido por seus produtos onde o usuário pode acompanhar todas as suas transações no aplicativo e abrir contas inteiramente online. A fintech oferece hoje seis produtos de cartão de crédito a empréstimo.

  • Quinto Andar

O Quinto Andar começou a operar com o objetivo de simplificar processos de locação de casas. A plataforma também atua como fiadora para usuários com bons históricos de crédito.

  • Guiabolso

No Guiabolso a proposta da plataforma é melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro. No aplicativo da fintech paulistana é possível fazer um planejamento financeiro e controle de gastos pessoais. Atualmente o Guiabolso reúne 6 milhões de usuários.

  • Ebanx

O primeiro unicórnio do Sul do Brasil, Ebanx, processa pagamentos para grandes players mundiais como Airbnb, AliExpress, Spotify, Uber e Wish. A fintech curitibana está presente na maioria das transações internacionais.

  • Creditas

A Creditas disponibiliza empréstimos com taxas abaixo do mercado, com juros melhores e um maior prazo para o pagamento dos empréstimos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.