Thumbnail

As fintechs estão reinventando o sistema bancário.

Bancos descomplicados

Fintechs brasileiras para ficar de olho em 2020

GazzConecta
26/12/2019 13:54
As fintechs vieram para revolucionar o sistema bancário. O Brasil tem um total de 550 empresas desta área que são startups de soluções financeiras digitais. A principal dor que elas prometem resolver, é facilitar a vida bancária, os serviços de compras, transferências de pagamento entre outros recursos.
“As fintechs crescem devido às carências dos bancos tradicionais, precariedade no atendimento, falta de flexibilidade e dificuldade de acesso ao crédito”, diz o professor Rafael de Tarso do ISAE Escola de Negócios.
Saiba quais fintechs brasileiras podem te ajudar a desburocratizar suas transações bancárias:
    O PicPay, lançado em 2012, é um aplicativo de pagamentos online. A proposta do sistema é descomplicar transferências de valores entre usuários, tanto para lojas virtuais e para serviços online.
      A Juno, fintech curitibana, é uma das soluções para a emissão, cobrança e recebimento de pagamentos para MEI’s, grandes empresas além de pessoas físicas.
        Fundado em 2013 o Nubank é conhecido por seus produtos onde o usuário pode acompanhar todas as suas transações no aplicativo e abrir contas inteiramente online. A fintech oferece hoje seis produtos de cartão de crédito a empréstimo.
          O Quinto Andar começou a operar com o objetivo de simplificar processos de locação de casas. A plataforma também atua como fiadora para usuários com bons históricos de crédito.
            No Guiabolso a proposta da plataforma é melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro. No aplicativo da fintech paulistana é possível fazer um planejamento financeiro e controle de gastos pessoais. Atualmente o Guiabolso reúne 6 milhões de usuários.
              O primeiro unicórnio do Sul do Brasil, Ebanx, processa pagamentos para grandes players mundiais como Airbnb, AliExpress, Spotify, Uber e Wish. A fintech curitibana está presente na maioria das transações internacionais.
                A Creditas disponibiliza empréstimos com taxas abaixo do mercado, com juros melhores e um maior prazo para o pagamento dos empréstimos.

                Enquete

                As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

                Newsletter

                Receba todas as melhores matérias em primeira mão