i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Foodtech plant-based

Foodtech chilena NotCo capta US$ 85 mi para aumentar presença no Brasil e EUA

  • PorGazzConecta
  • 09/09/2020 15:19
A foodtech chilena anunciou nesta quarta-feira (1)  aporte de US$ 18 milhões.
A foodtech chilena anunciou nesta quarta-feira (1) aporte de US$ 18 milhões.| Foto: Divulgação/NotCo

A foodtech chilena NotCo, uma das principais startups de Inteligência Artificial do mundo, recebeu aporte de US$ 85 milhões em uma nova rodada de investimentos de série C. Entre os investidores estão os fundos Future Positive, Fred Blackford, Biz Stone e L Catterton.

A startup produz alimentos a partir de inteligência artificial, com produtos como maionese, leite e sorvete sem ingredientes de origem animal. Entre os produtos estão o Not Mayo, Not Ice Cream, Not Milk e Not Burger. Com o novo investimento a NotCo totaliza US$ 118 milhões em investimentos desde sua fundação, em 2015.

O aporte atual é o segundo realizado em foodtechs sul-americanas que focam em alimentação plant-blased em setembro. Na terça-feira (1) a Fazenda Futuro, responsável pela fabricação de hambúrguer sem carne, anunciou aporte de R$ 115 milhões para lançar novos produtos.

Com o investimento , o objetivo da NotCo é expandir a atuação para os Estados Unidos, fortalecer os produtos no Brasil e ampliar a distribuição dos produtos para grandes varejistas e redes de fast-food. Além de Brasil e Chile, a foodtech também está presente na Argentina.

"Com o novo aporte, vamos intensificar nosso esforço comercial para ampliar a nossa presença nos pontos de vendas em todas as regiões. Enquanto isso, aumentamos a nossa presença no e-commerce, que é um canal em franca expansão no Brasil. Já estamos presentes na Amazon e diversos marketplaces e buscamos revendedores com atuação em outras regiões", destaca Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.