Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foodtech de educação cresce 70 vezes em seis meses de operação
| Foto: Big Stock, uveita/Reprodução

Comunidade, inteligência e conteúdo: é essa mistura que tem atraído empreendedores da área de food service para a solução oferecida pela startup FoodCo.. Com a missão de fortalecer o ramo da gastronomia em todo o país, a foodtech, que tem apenas seis meses de operação, registra um crescimento de 70 vezes em número de assinantes.

A solução da empresa busca oferecer as ferramentas que o dono de restaurante, ou outras operações de food, precisa para alavancar o seu negócio. "O FoodCo. vem para resolver as dores do empreendedor de food, que é em sua maioria multitarefa. E é impossível dar conta de tudo. O profissional que está na cozinha, muitas vezes falha na gestão. E vice e versa. Para um negócio dar certo é preciso ser competitivo, estar redondo, funcionar 100%. A educação é parte deste processo", explica Talita Boros Voitch, head do FoodCo..

Na plataforma estão disponíveis conteúdos técnicos sobre gestão, pesquisas exclusivas sobre o setor, dados macroeconômicos para auxiliar na tomada de decisão e aulas virtuais. Além disso, o FoodCo. oferece ainda, aos empreendedores, mentorias ao vivo com especialistas do food service e acesso a uma comunidade engajada, para networking.

“Reunimos em um só lugar o que empreendedor precisa no seu dia a dia. São dicas, cursos e dados sem economês para o empresário que quer vender mais e crescer o seu restaurante. E mais do que isso: agrupamos esses players em uma comunidade engajada e nichada. Nos grupos, os empresários trocam dúvidas da rotina, compartilham fornecedores e fecham negócios”, complementa Talita. 

As comunidades da startup funcionam dentro do aplicativo de mensagens WhatsApp e são mais de 30 grupos, que somam quase 7 mil empreendedores de todos os estados brasileiros.

“O grupo tem me ajudado a enxergar que outros empreendedores passam pelas mesmas dificuldades pelas quais também estou passando e a troca é valiosa”, declara Davi Matos de Carvalho, assinante da plataforma. A rede de restaurantes na qual Carvalho trabalha, em São Luís, no Maranhão, está passando por uma reformulação e o FoodCo. tem contribuído nesta retomada. “Os conteúdos são claros e diretos”, finaliza Carvalho.

Aval do IFood

O IFood, empresa de tecnologia e delivery, custeia para os restaurantes de sua base a assinatura do FoodCo.. A parceria entre o gigante de delivery e a startup acontece pelo programa Vantagens do Chef e garante que os restaurantes do aplicativo tenham acesso a todo o conteúdo do FoodCo. sem custo, basta fazer um cadastro. 

“A parceria oferece assinatura gratuita na plataforma aumentando a base de networking em grupos exclusivos e ampliando o acesso a conteúdo técnico estratégico”, conta Arnaldo Bertolaccini, diretor de experiência do restaurante do iFood.

A plataforma foodco.com.br contabiliza mais de 1.500 horas de mentorias e arenas de experiências, além de dezenas de conteúdos técnicos, artigos, e-books e outros formatos de conteúdo especializado. A assinatura comum custa R$ 9,90 por mês no plano anual.

Além do IFood, junto com o FoodCo., como embaixadores do produto, estão nomes importantes do cenário de gastronomia. Entre eles, a EGG - Escola de Negócios; a Conquer+, streaming de cursos da escola Conquer; a FoodConsulting; a desenvolvedora de negócios BBX; a Brain - Inteligência Estratégica; e NaMesa Consultoria. O FoodCo. também tem o apoio da Abrasel e da Associação Nacional de Restaurantes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]