Thumbnail

A startup conecta trabalhadores de bares e restaurantes a quem busca mão de obra especializada.

Para acelerar expansão

Fundo curitibano Honey Island investe na startup de food service Worc

GazzConecta
20/01/2021 21:40
A startup Worc, especializada na contratação para o mercado de food service, anunciou nesta terça-feira (19) a captação de um aporte dos fundos GVAngels, Bossa Nova e da curitibana Honey Island. O aporte, realizado em uma rodada seed, não teve valor divulgado.
A plataforma utiliza inteligência artificial para conectar trabalhadores do ramo de bares e restaurantes que precisam se colocar no mercado de trabalho, com empresários que procuram mão de obra. O sistema utiliza algoritmos para fazer o encontro de acordo com demandas e habilidades dos candidatos.
O investimento vai alavancar a expansão da Worc pelo Brasil além de alcançar mais de mil estabelecimentos, conforme prevê Alex Apter, CEO da Worc. “Nosso objetivo é impactar mais de 70 mil pessoas e mil estabelecimentos no setor de food service com este aporte nos próximos meses”, conta.
A empresa, fundada em 2018, foi uma das protagonistas da segunda temporada do reality 'O Anjo Investidor', captando um investimento-anjo de R$ 100 mil.
Um dos fundos investidores na nova rodada, o curitibano Honey Island, vem seguindo sua linha de investimentos que possam também agregar experiências e aprendizados ao negócio.
Na visão de Mariana Foresti, sócia gestora do fundo, a solução da Worc oferece uma tecnologia completa para o setor. “Acreditamos que a startup está resolvendo uma dor muito relevante de mercado tanto para os gestores de restaurantes quanto para a força de trabalho do setor. O fato de terem criado uma solução focada no mercado de food service faz com que entendam tudo sobre a dinâmica desse perfil de cliente, suas necessidades e consigam criar uma solução completa para o segmento”, explica.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão