Thumbnail

Novidade

GazzConecta é a nova plataforma do ecossistema de inovação

Gilson Garrett Junior
16/12/2019 21:30
O universo da inovação e do empreendedorismo a partir de agora tem um lugar certo para encontrar as principais informações do setor. É o GazzConecta, que nasce com a missão de ser uma plataforma para conectar os vários agentes do ecossistema de inovação, falar da experiência de cidades inteligentes, do mundo das startups, de experiências inovadoras de governança corporativa e muito mais.
"A estratégia da Gazeta do Povo é totalmente focada no mundo digital, escalabilidade, modelo de negócio baseado em assinatura recorrente e de valor. Fomos o primeiro quality paper a abandonar o impresso diário e isso nos aproximou muito do mundo da inovação. Nossa presença como mantenedor do Cubo Itaú, nossa cultura interna e mentalidade de startup são algumas das características que nos aproximaram deste meio. Dessa estratégia nasce agora o GazzConecta, para dialogar com os mais de 15 milhões de brasileiros que nos leem mensalmente", explica Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Jornais do GRPCom.
Com publicações recorrentes, o GazzConecta vai compartilhar os conteúdos de inovação para o leitor, mas também aprofundar em temas relevantes. Tem um time de peso que vai escrever semanalmente para a plataforma e neste hall estão os novos conselheiros da Gazeta do Povo: Vitor Torres, CEO e fundador da Contabilizei; João Kepler, o melhor investidor-anjo do Brasil (Startup Awards 2017), mentor, conselheiro, e advisor de startups; Marco Poli, melhor investidor-anjo do Brasil (Startup Awards 2019), mentor, conselheiro, e advisor de startups; e Anderson Godz, investidor, conselheiro e advisor. Eles vão estar no blog Advisors.
O time de conselheiros se une a já colunista da Gazeta do Povo Camila Farani – única mulher bicampeã premiada como melhor investidora-anjo do Brasil (Startup Awards 2016 e 2018). Semanalmente, a empresária Shark Tank escreve sobre o universo empreendedor.
“Já estamos no ar em um processo totalmente aberto para nos formatar. Isso significa que o GazzConecta estará em constante processo de cocriação, como um agente deste ecossistema que tem a capacidade de agregar e distribuir fatos e dados relevantes para o meio. Queremos ser o elo entre os vários agentes de inovação. Para isso, vamos estar conectados o tempo todo, seja pelas notícias, publicando pesquisas, parceiros de iniciativas disruptivas ou em eventos que pensam, debatem e trazem soluções de como vamos viver no futuro ", destaca Andréa Sorgenfrei, head de produto do GazzConecta.

O que vem por aí

O GazzConecta nasce com duas sedes, uma em Curitiba e outra em São Paulo dentro do Cubo Itaú – o maior hub de inovação da América Latina. Semanalmente terá conteúdos relevantes sobre as principais iniciativas de inovação dentro do espaço na capital paulista. Criado em 2015, o local conecta em um só lugar mais de 200 startups, empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia, inovação, novos modelos de negócios, novas formas de trabalho.
Além de conteúdos em texto, a plataforma também terá produção audiovisual. O reality O Anjo Investidor, do conselheiro da Gazeta do Povo João Kepler, também será transmitido no GazzConecta. Semanalmente o advisor avalia uma startup para receber um investimento e mentoria. Além do episódio, Kepler fará conteúdos complementares ao episódio para ajudar os empreendedores a encontrarem os melhores caminhos para o sucesso.
Para produção em áudio, o GazzConecta nasce também com uma parceria com a escola de inovação Conquer. O podcast Ou Vai Ou Voa traz histórias inspiradoras para quem quer fazer a diferença. Nos eventos somos ainda o veículo oficial do Welcome Tomorrow, o maior evento de mobilidade da América Latina; e do Smart City Expo Curitiba 2020, o maior evento de cidades inteligentes sediado em Curitiba.

Faça parte!

E você também pode fazer parte desta nova plataforma. O GazzConecta tem um local exclusivo para a publicação de artigos sobre o universo do empreendedorismo. Para mandar o texto, basta preencher um formulário com os dados do autor e o texto.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão