Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
GazzConecta, em parceria com a Women Leadership, lança o podcast Woman Boss Cast
GazzConecta, em parceria com a Women Leadership, lança o podcast Woman Boss Cast| Foto:

Empreendedorismo com inspiração e lugar de fala. Esse é o propósito do Woman Boss Cast, podcast lançado nesta quarta-feira (6) pelo GazzConecta, em parceria com a Women Leadership, plataforma de capacitação de lideranças femininas. A primeira temporada do programa discute a trajetória empreendedora, para quem empreende ou deseja ter um negócio, ao lado de mulheres referências na inovação.

Dividida em seis episódios, a temporada traça os passos importantes ao empreender, desde a idealização de um novo produto ou serviço, passando pela fase de testes, busca de mentores ou investidores, até a comunicação e busca de clientes. O podcast é apresentado por Millena Prado, Head do GazzConecta e Isa Quartarolli, CEO da Women Leadership.

Ao longo da temporada, as entrevistadas discutem: como começar a empreender, quem procurar para dar os primeiros passos, como testar a solução, como comunicar a relevância do negócio e atrair clientes.

Para Millena Prado, Head do GazzConecta, a ideia com as entrevistas é produzir pílulas de conhecimento ao lado de convidadas com bagagem e experiência. “O objetivo é que o podcast seja, de um lado, bem-humorado e leve, e de outro uma dose de conhecimento para a mulher que deseja empreender na economia tradicional mas também na área de startups e tecnologia”, descreve.

Com o lançamento, os ouvintes podem esperar dicas, conhecimento e inspiração, segundo Isa Quartarolli, CEO da Women Leadership. “A primeira temporada do podcast conta com uma curadoria de mulheres que são referências no empreendedorismo e inovação. O conteúdo está cheio de dicas para quem empreende ou deseja empreender, e também para quem quer se inspirar com histórias de mulheres empreendedoras que estão colocando sua voz e negócios no mundo”, comemora.

Ouça agora os episódios completos disponíveis nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Spreaker, Podcast Addict e JioSaavn.

Conheça as entrevistadas

Episódio #01 | Tenho uma ideia de negócio, por onde começar? 

Lilian Natal, sócia e Head de Marketing do Distrito, maior hub de inovação da América Latina é a entrevistada do primeiro episódio. Lilian, lidera iniciativas como Silicon Drinkabout de São Paulo e o Bootcamp de Criação e Desenvolvimento de Startups. Lilian cofundou as empresas Play2Sell e Videofy, já foi professora e é  mentora em programas de aceleração. No primeiro episódio, compartilha experiências sobre como dar os primeiros passos para desenvolver uma empresa.

Episódio #02 | Mentoria, networking e capacitação: quem procurar para tirar a ideia do papel?

A protagonista do segundo episódio é Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy. Ao lado de Dani, as apresentadoras discutem as opções que as empreendedoras têm para estabelecer os seus negócios, desde mentorias, networking ou capacitação. Dani criou a B2Mamy em 2016 para apoiar mulheres no pós-maternidade que desejam se recolocar no mercado. A B2Mamy já capacitou mais de 30 mil mulheres e movimentou mais de R$ 6 milhões em investimentos.

Episódio #03 | Fase de testes: como validar minha ideia de negócio?

Um dos passos importantes para a concepção de novos negócios é a validação, testar a solução para descobrir se a mesma tem aderência no mercado. Quem compartilha suas experiências, no terceiro episódio, é Manoela Mitchell, CEO e fundadora da Pipo Saúde. Em 2019, Manoela colocou no ar a plataforma que facilita a compra e gerenciamento de planos de saúde para o setor de recursos humanos das empresas.

Recentemente, a Pipo recebeu um investimento de R$ 100 milhões, a maior rodada serie A entre startups de saúde - healthctechs - do país e o maior aporte já levantado por uma mulher no Brasil. Só nos últimos 12 meses, a Pipo cresceu oito vezes em sua base de clientes e pretende chegar ao final deste ano com 200 funcionários.

Episódio #04 | Mais que investimento financeiro, é preciso atitude empreendedora

Para falar sobre atitude empreendedora, conhecimento, habilidades técnicas e networking, Geovana Conti, CEO e fundadora da Youngers é a convidada do quarto episódio do podcast. Cientista da computação, Geovana fundou uma startup de impacto social que reduz desigualdades através de educação empreendedora e do desenvolvimento de comunidades locais. Com a ajuda da Youngers já foram estruturados mais de 200 negócios em Curitiba e região Metropolitana, responsáveis por mais de 500 mil em faturamento.

Episódio #05 | Colocando sua voz no mundo: estratégias digitais para comunicar e atrair clientes

Viviane Duarte, jornalista de formação, é fundadora do Plano Feminino, consultoria pioneira na ressignificação de campanhas publicitárias com foco em gênero e diversidade.

Fruto da consultoria, em 2016 Vivi criou o Plano de Menina, um projeto social voltado para capacitar meninas da periferia com cursos de autoestima, empreendedorismo, moda, consumo consciente e já atendeu mais de 2 mil jovens. No quinto episódio, Viviane compartilha o que não pode faltar para uma comunicação assertiva e na captação de clientes.

Episódio #06 Marketing focado no público feminino: o case Marisa

O último episódio da primeira temporada é dedicado a contar a história de uma marca de sucesso. Paula Oliveira, Head de Marketing da Marisa, compartilha o caminho para a construção da marca popular entre os brasileiros, com slogan marcante. Paula já passou por grandes empresas como Shop2gether, Renner, PepsiCo, Disney, Colgate & Nestlé e compartilha no episódio a trajetória de digitalização da Marisa, que iniciou antes da popularização da internet no país.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]