Thumbnail

Nada é tão novo, nada é tão velho

Gazzconecta promove evento sobre inovação na cultura empresarial

GazzConecta
11/03/2020 19:57
Em um mundo que valoriza ao mesmo tempo a tradição e a disrupção, como tornar a cultura da sua empresa uma referência? Foi em busca dessa resposta que o GazzConecta realizou seu primeiro de 2020: o Nada é tão novo, nada é tão velho.
O bate-papo, mediado pelo investidor e advisor Anderson Godz, contou com a presença de Daniele Fonseca, diretora de recursos humanos do EBANX; Carlos Ogliari, diretor de recursos humanos da Volvo; e Adeildo Nascimento, diretor de pessoas e cultura da MadeiraMadeira.
Um dos assuntos discutidos pelos executivos foi como alcançar o equilíbrio entre inovação e burocracia corporativa. "Alguma burocracia é sempre fundamental", estabelece Adeildo. No entanto, o mais importante é manter a inovação como uma realidade concreta da empresa - e não apenas para as que já nasceram digitais, como é o caso do EBANX e da MadeiraMadeira.
"A Volvo tem 50 mil novas ideias implementadas por ano", relatou Oligiari. "A gente tem um centro de inovação no meio da fábrica, que funciona como uma incubadora de boas ideias. É assim que você encara o que é novo".
O evento foi realizado no Hard Rock Cafe Curitiba e teve parceria do Great Place to Work e do Gonew.co. Confira nas fotos quem marcou presença.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão