Thumbnail

Os recursos serão atualizados gradativamente a partir de setembro.

Google for Education

Google anuncia 50 novos recursos gratuitos para facilitar aulas a distância

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
12/08/2020 20:09
Nesta terça-feira (11), o Google anunciou um pacote com 50 novos recursos destinados a professores e alunos para otimizar o ensino a distância. Todos os recursos do Google for Education são gratuitos, e serão implementados gradualmente entre setembro e dezembro.
As atualizações impactam os recursos já disponibilizados pelo Google como GSuite e Google Meet. O anúncio foi realizado durante o evento online The Anywhere School, voltado para a discussão do futuro da educação.
Entre as novas ferramentas está a gravação temporária de aulas através do GSuite e o melhoramento dos recursos de moderação dos professores. Na primeira atualização, o Google Meet ganha um mosaico com apresentação de até 49 pessoas na tela, além da integração com um quadro branco para explicações. Nesta atualização professores podem optar por entrar na sala antes dos demais alunos.
O Google Meet passa a oferecer painéis com até 49 alunos. Foto: Divulgação/Google
O Google Meet passa a oferecer painéis com até 49 alunos. Foto: Divulgação/Google
Em outubro o usuário passa a contar com uma série de fundos personalizados e com o breakout rooms, que permite a criação de salas com menores grupos para a realização de dinâmicas durante a aula. Até dezembro a expectativa é que o Google Meet passe a oferecer também o recurso de “levantar a mão”.
O Google Sala de Aula passa a oferecer a página “turmas” com os compromissos e prazos de trabalhos. Os professores poderão distribuir e ter acesso a notas individuais, além da possibilidade de enviar comentários e correções a cada trabalho.
Os professores também passam a contar com o recurso que checa a originalidade do texto, comparando com os arquivos entregues por alunos da mesma instituição, evitando plágio. A plataforma passa a oferecer também métricas a diretores, para monitorar a participação e verificar a adesão de recursos pelos alunos através do Data Studio.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão