i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Google lança kit de marketing e buscador de oportunidades para estimular vendas

  • PorGazzConecta
  • 05/10/2020 17:06
Google lança kit de marketing e buscador de oportunidades para estimular vendas
| Foto: Benjamin Dada/Unsplash

Como parte das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado neste dia 5, o Google anunciou uma expansão nas suas ferramentas de capacitação e auxílios a empreendedores. Uma delas, o Google para PMEs, ganhou uma nova versão que oferece aos empresários um kit de marketing que ajuda a criar gratuitamente adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais.

A nova versão também disponibiliza um novo "Buscador de Oportunidades Locais”,  que oferece sugestões personalizadas para as empresas melhorarem a forma como aparecem no buscador e no Google Maps, além de guia com sugestões para que os consumidores apoiem negócios locais, através de avaliações no buscador, compra de vales-presente e doações.

Outra novidade anunciada pela companhia é a função "promova seu negócio", uma ferramenta inédita que está sendo lançada no Brasil e que permite anunciar diretamente pelo Google Meu Negócio, mesmo sem que o empreendedor tenha um site. Após o empreendedor definir um orçamento para campanha, o próprio Google criará a página de destino e também os anúncios, com todas as informações relevantes do perfil para alcançar o público não só no buscador, como também no Youtube, Google Maps e Display.

“Esperamos que esses novos recursos - aliados às diversas ferramentas já lançadas esse ano - e treinamentos fortaleçam o ecossistema, voltando a gerar empregos e ajudando a recuperar a economia”, afirma Rodrigo Alarcon, gerente de marketing de produto do Google Brasil.

Até o próximo sábado, a multinacional promove uma série de mentorias e tutoriais para ajudar pequenos e médios empreendedores em sua transformação digital. A programação da Semana da Pequena Empresa pode ser acessada no site do Google para PMEs.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.