Thumbnail

Edital será direcionado para quatro áreas prioritárias: agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes.

Inteligência Artificial

Governo Federal lança edital de R$ 500 mil para financiar 30 projetos de IA

GazzConecta
22/05/2020 14:12
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta quarta-feira (20), um edital para acelerar trinta projetos e pesquisas de inteligência artificial (IA) aplicada à agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes. O edital, batizado de Programa IA2 MCTIC foi desenvolvido em parceria com a Softex, uma organização social civil de interesse público, que atua em prol da transformação digital brasileira.
Ao todo cem projetos serão escolhidos para receber pré-aceleração, que incluirá mentoria e suporte técnico. Depois desta fase, trinta iniciativas orçadas em até R$ 500 mil serão selecionadas para serem financiadas pelo Governo Federal, em conjunto com aceleradoras e empresas parceiras, até junho de 2021.
"Promoveremos uma aceleração do projeto de modo ágil para que as startups, grupos de pesquisa e empresas de tecnologia consigam desenvolver seu projeto em um prazo de três meses", explica o vice-presidente da Softex, Diôgenes Lima. "Depois, o grupo ainda será acompanhado por mais seis meses para acesso e validação junto ao mercado e a clientes pelas aceleradoras e as Instituições Científicas e Tecnológicas do programa. Após esse processo, realizaremos a conexão com uma empresa que poderá contratar ou investir na solução”, acrescenta.
As inscrições para o programa, bem como o edital completo e o cronograma das atividades podem ser acessados através do portal online da Softex. A organização também promove até o fim de junho uma série de webinars preparatórios sobre inteligência artificial, suas aplicações e o mercado para esta tecnologia.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão