Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A aquisição foi anunciada nesta terça-feira (10).
A aquisição foi anunciada nesta terça-feira (10).| Foto: Divulgação

A Grow, empresa responsável pelas patinetes elétricas Grin e Yellow, confirmou nesta terça-feira (10) a aquisição pelo fundo de investimentos Mountain Nazca, dono do Peixe Urbano e outras empresas da América Latina. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a empresa afirmou que a operação faz parte de um movimento estratégico para seguir com a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile para manter sua liderança no mercado de micromobilidade da América Latina.

“A era do crescimento a qualquer custo acabou, o que não quer dizer que não seguimos comprometidos com o nosso negócio e nossos clientes. Estou muito otimista que as medidas que estamos tomando para otimização de recursos serão fundamentais para consolidar o mercado de micromobilidade. Assumi o desafio de sermos a primeira empresa de micromobilidade rentável do mundo", afirmou Roberto Álvarez Cadavieco, vice-presidente de Mobilidade da Grow, que agora será o novo CEO global da companhia.

Crise dos patinetes

A Grow, responsável pela operação do aplicativo Yellow Bike, decidiu encerrar as operações de aluguel de bicicletas no Brasil em janeiro deste ano. A locação de patinetes permaneceu apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas usuários ainda relatam dificuldade para encontrar unidades disponíveis nas ruas.

No mesmo sentido, a Lime encerrou operações no país em janeiro seis meses após desembarcar em São Paulo e no Rio de Janeiro. O mesmo processo ocorreu nas capitais de Bogotá, Buenos Aires, Lima, Montevidéu e algumas cidades nos EUA.

Na contramão de todo mercado, a Uber lançou seus patinetes elétricos em São Paulo no início de março, apostando na integração com carros por aplicativo, bikes e transporte público.

3 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]