Thumbnail

Grupo de executivas paranaenses irá excursionar pelo Vale do Silício

Silicon Valley Brasil

Grupo de executivas paranaenses irá excursionar pelo Vale do Silício

GazzConecta
09/09/2022 20:54
A busca por experiências de imersão internacional não para de crescer. Pós pandemia, muitas pessoas estão desengavetando planos de viagens e de investimentos em desenvolvimento pessoal, aproveitando a retomada do setor. Um bom exemplo desta tendência vem daqui do Paraná: um grupo com 19 executivas de grandes empresas locais integrantes do MEX, grupo de networking de mulheres da Lapidus Network, irá visitar o Vale do Silício em uma excursão de imersão organizada pela Silicon Valley Brasil (SVB). A viagem já estava planejada para acontecer antes da pandemia, em 2020, mas precisou ser adiada. Esta será a maior excursão frequentada apenas por executivas já organizada pela SVB.
O Vale do Silício é considerado um dos principais hubs de inovação do mundo. Berço das maiores empresas de tecnologia, como Google e Facebook, a região é procurada por executivos e profissionais de diversos segmentos em busca dos segredos que tornam as companhias locais referências globais de tecnologia, gestão de pessoas e modelos disruptivos.
Segundo Regina Arns, diretora da Lapidus e líder do MEX, o interesse pela viagem de imersão surgiu a partir da necessidade levantada pelas integrantes do grupo de observarem de perto empresas e profissionais que estão na vanguarda global do conhecimento e aprimoramento tecnológico e profissional.
“O Vale do Silício abriga algumas das maiores e mais bem-sucedidas companhias ligadas ao segmento de tecnologia da informação e computação, marcas já consolidadas, e diversas startups. Será uma experiência que irá nos permitir adquirir novos conhecimentos e visitar locais que ditam tendências não apenas tecnológicas, mas também de gestão e comportamento para grande parte do mundo. Queremos respirar este universo instigante 24h por dia, e esta excursão da Silicon Valley Brasil nos possibilitará isso”, afirma Regina, em nota.
Segundo a diretora, ela e outras integrantes do grupo de executivas tinham feito uma viagem semelhante no ano de 2012. A ideia de voltar ao Vale nasceu justamente do grande impacto que sentiram ao longo da primeira experiência: “Nós queríamos voltar não apenas para que novas participantes do MEX tivessem a oportunidade de ver de perto o mesmo que tínhamos observado, mas nós mesmas que já tínhamos ido queremos repetir a experiência que foi espetacular. Com a SVB nós seremos recebidas em língua portuguesa e teremos um roteiro personalizado de imersão”, conta.

Excursão ao Vale do Silício

Uma das executivas que irá conhecer o Vale do Silício pela primeira vez nesta excursão é Nilva Amalia Pasetto, sócia conselheira da Marmo Contabilidade. Ela destaca as expectativas elevadas que tem com a viagem baseada nos relatos de suas colegas: “Quero vivenciar por alguns dias este ecossistema inovador, repleto de conhecimento, rebeldia, investimentos, diversidade e pluralidade de culturas. Meu desejo é poder ver isso no Brasil em um futuro próximo. Não perderia essa oportunidade, tenho certeza que voltarei com muitos conhecimentos na bagagem”, conta.
Visão semelhante é compartilhada por Alison Regina Mazza Lubascher, head da Liz Lingerie, que também irá ao vale pela primeira vez: “Tenho muita curiosidade sobre como funcionam e quais são as principais tendências de inovação e tecnologia das empresas do Vale do Silício. Pretendo trazer de lá muitas ideias e aprender sobre as ferramentas que podem me auxiliar a entregar algo melhor ao meu cliente. Para mim, será um grande passo pessoal e profissional. Tenho certeza de que voltarei de lá transformada”, afirma Alison.
Divulgação SVB
Divulgação SVB
De acordo com o João Roberto Azambuja, CEO da Silicon Valley Brasil, a viagem vai acontecer entre os dias 9 e 18 de setembro e terá um roteiro especialmente desenvolvido para as executivas: “Nós iremos oferecer a elas uma imersão profunda no ecossistema de inovação do Vale do Silício. Para nós é uma honra imensa ter a chance de ajudar estas grandes mulheres, verdadeiros exemplos de sucesso, a acessar novas perspectivas profissionais e humanas. As experiências que oferecemos tem o potencial de serem transformadoras, e é isso que queremos lhes entregar: uma nova e enriquecedora bagagem de vivências e conhecimentos que vão tornar estas executivas ainda mais capacitadas do que já são”, completa.
Regina Arns, líder do MEX, ressalta o simbolismo atrelado a este evento que terá uma presença maciça de mulheres de alto grau de expertise profissional: “Viajamos com um grupo de altas executivas, na sua maioria diretoras e proprietárias de empresas que vêm de ramos diferentes de negócios e trazem uma bagagem extremamente rica de experiências de gestão em suas atividades. Mesmo com as agendas apertadas que têm, elas entenderam que o aprimoramento se faz in loco e viram o quanto a viagem vai enriquecê-las com novos conhecimentos. Teremos a oportunidade preciosa de trocar diversas experiências entre nós durante toda essa jornada”, prevê.
A Silicon Valley Brasil oferece uma experiência de imersão com a participação de alguns dos profissionais de tecnologia brasileiros de maior influência na região do Vale. Toda a excursão é feita inteiramente em português, um diferencial que permite que até mesmo pessoas com pouco domínio do inglês possam desfrutar de cada detalhe relevante das interações. Além do Vale do Silício, a SVB tem experiências de imersão disponíveis para Miami, Finlândia, Estônia, China, Israel e Portugal.
Sobre a Silicon Valley Brasil
A Silicon Valley Brasil é uma empresa que atua na área de imersões pelo mundo desde 2016 oferecendo a seus clientes acesso aos polos de inovação e tecnologia mais importantes do planeta. Ao longo deste período, mais de 700 executivos, gestores e educadores participaram de incursões em locais como Vale do Silício, Finlândia/Estônia, Portugal, Israel e China, sempre com foco em experiências profundas de aprendizado e interação com empresas e profissionais que estão trabalhando na vanguarda global em temas ligados a tecnologia, inovação e empreendedorismo. Toda a imersão é formatada de acordo com os objetivos do cliente e os conteúdos são disponibilizados 100% em português. Mais informações no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão