Thumbnail

iCherry é a melhor empresa paranaense de médio porte pelo GPTW 2021

GPTW

i-Cherry é eleita a melhor empresa de médio porte para se trabalhar no Paraná em 2021

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
08/11/2021 16:30
Após ficar com a segunda colocação no ranking das melhores empresas paranaenses de médio porte para se trabalhar no ano passado, a i-Cherry conquistou o primeiro lugar na edição 2021 do GPTW Paraná.
“O Great Place to Work quase faz parte da história da i-Cherry”, comenta Nadia Sousa, responsável pela área de recursos humanos da empresa. “Estamos há 9 anos no ranking das melhores empresas do Paraná, e o GPTW vem acompanhando nosso crescimento. Nos primeiros anos, estávamos entre as empresas de pequeno porte, depois passamos para mais de 100 funcionários”.
A i-Cherry nasceu há 13 anos como uma agência de performance digital especializada em comportamento de busca. Junto com sua empresa-irmã, a Mirum, que também pertence ao grupo multinacional WPP (Wunderman Thompson), a companhia tornou-se a principal compradora de mídia do Google e do Facebook no Brasil. A partir de 2015, a i-Cherry passou a ter o uso de dados, a área de analytics e inteligência artificial no centro de suas operações, trazendo mais qualidade para os serviços prestados aos seus clientes.

Cultura de colaboração e pluralidade

Com uma cultura focada nas pessoas, baseada no respeito e na proximidade com as lideranças, a i-Cherry conseguiu lidar com as dificuldades impostas pela pandemia e pelo trabalho remoto. A empresa já contava com uma estrutura de pessoas consolidada antes da pandemia, e ações como os “Cafés com o CEO” e os programas Lume e Soma, voltados a questões de saúde mental e diversidade, ajudaram a criar proximidade entre os colaboradores, mesmo distantes, e fortalecer o sentimento de pertencimento.
"Lembro de uma reunião de diretoria na qual fizemos um pacto de dizer que iríamos trabalhar muito com o objetivo de sair dessa pandemia sem ter que demitir ninguém. E na verdade, estamos saindo crescendo mais de 100%, contratando mais, e estamos cada vez melhores na compreensão de que o trabalho colaborativo é necessário para que todo mundo passe por isso da melhor maneira possível”, recorda Adriano Nadalin, CEO da i-Cherry.
O executivo destaca também a contratação de profissionais de outras regiões do Brasil, que tem ajudado a empresa a ter uma visão mais plural tanto internamente quanto para os clientes: "Acreditávamos que essa pluralidade agregaria valor e nos ajudaria a ter uma visão mais completa para nossos clientes sobre seus consumidores. A diversidade não é apenas boa para a cultura interna da empresa, como também pelas entregas dos clientes. Afinal, consumidores são plurais”.

Orgulho de ser um Great Place to Work

O resultado desse conjunto de ações, que chega com o reconhecimento da i-Cherry como a melhor empresa de médio porte do Paraná pelo Great Place to Work, enche a companhia de orgulho. "A palavra é orgulho por estar entre as melhores empresas agora, e há tanto tempo consecutivo. Somos inconformados, no sentido bom, porque sabemos que sempre tem pontos para melhorar e isso vai nos motivando”, comenta Nadia Sousa. "Os direcionamentos, as dicas, o suporte, toda essa assessoria que a pesquisa dá e que a consultoria do Great Place to Work fornece são muito importantes e têm tudo a ver com o crescimento de pessoas aqui dentro da i-Cherry”.
O CEO da companhia, Adriano Nadalin, transmite o mesmo sentimento. "Para a i-Cherry, ter os dados e saber onde melhorar é mais valioso do que o ranking ou a posição que ficamos. Claro que todo mundo fica feliz quando fica bem ranqueado. Nos orgulhamos e agradecemos aos funcionários que formam a empresa e nos ajudam no dia a dia a construir esse lugar tão legal para se trabalhar".

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão