Thumbnail

iFood Pedal

iFood lança plano de assinatura de bikes elétricas para entregadores

Mariana Ceccon, especial para o GazzConecta
01/10/2020 19:56
O iFood lançou em São Paulo, nesta quinta-feira (1, um plano de assinaturas de bikes elétricas para seus entregadores. O iFood Pedal é uma parceria com a Tembici, empresa latino-americana de micromobilidade e inclui também um espaço de ponto de apoio exclusivo para os ciclistas parceiros, com espaço para refeições, banheiros e área de descanso, além de um curso de conteúdo formativo sobre bicicletas e cidades resilientes, desenvolvido pelo Instituto Aromeiazero.
Para utilizar o serviço, os entregadores deverão adquirir no próprio aplicativo, o plano de R$ 9,90 por semana e um adicional de R$ 2 por dia para retirada de bike elétrica no Ponto de Apoio iFood Pedal. Estes valores dão o direito a duas viagens de até quatro horas, respeitando o intervalo de quatro horas entre elas.
Em nota, o iFood informou que a meta é que até o fim deste ano mais de 500 bicicletas estejam rodando na capital paulista, mas nesta fase piloto apenas 20 estarão disponíveis. "Durante os primeiros meses, serão avaliadas a aderência e impacto do projeto no dia a dia destes entregadores a fim de serem identificadas possíveis melhorias para que a solução seja escalada gradativamente", explica a empresa.
Ponto de apoio para entregadores assinantes do iFood Pedal, em São Paulo.
Ponto de apoio para entregadores assinantes do iFood Pedal, em São Paulo.
As e-bikes oferecidas funcionam com pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. A autonomia é de 60 quilômetros e a velocidade média é limitada a 25 km/h.
"Há tempos identificamos a necessidade de desenvolver um projeto como esse. Vimos este público crescer rapidamente na nossa base de clientes e era preciso criar algo que realmente atendesse as necessidades dos entregadores ciclistas, até que encontramos no iFood a vontade de fomentar o delivery por bicicleta. Um projeto com tantas entregas para este público é pioneiro no mundo e estamos muito felizes em fazer parte disso", diz Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão