Thumbnail

A startup fundada em 2015 oferece gestão digital de eventos.

InEvent

Nova plataforma permite videoconferências com até 100 mil participantes

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
04/04/2020 16:14
Especializada em gestão virtual e eventos, a startup InEvent disponibilizou uma nova plataforma de videoconferência gratuita para os 37 países mais afetados pelo coronavírus, entre eles Estados Unidos, China e Itália. Lançada em 20 de março o sistema Lobby promove videoconferências que permitem o networking e até 100 mil participantes por sala.
Como produto principal, a startup oferece uma plataforma que agrega dados fundamentais sobre eventos em geral, como elaboração de controle de fornecedores, gestão financeira e ferramentas de marketing digital. O novo recurso permite a abertura de salas de conferência com 17 apresentadores simultâneos.
Com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, a startup fundada em 2015 por Vinícius Néris, Mauricio Giorgiano e Pedro Góes destaca a possibilidade proporcionar a troca de informações, não só entre palestrantes e ouvintes, assim como em eventos presenciais. É possível abrir salas durante ou após uma conferência principal.
Segundo Pedro Góes, o que diferencia a plataforma de sistemas de videoconferência comuns é a segurança do sistema e suas diferentes possibilidades. “Nós desenvolvemos uma solução segura para as reuniões e encontros. O sistema permite aplicação de marca na sala, personalizando a experiência, além de promovermos a conexão com várias pessoas ou individualmente”, afirma.
O Lobby Virtual permite também que o organizador avalie métricas precisas das conferências e funciona como um sistema de transmissão também em eventos presenciais. “A plataforma funciona tanto em eventos virtuais quanto presenciais e mostra quantos visualizaram, quantos entraram na sala para assistir, qual o tempo médio dos espectadores na sala e se reagiram” afirmou Vinícius Neris, Chief Revenue Officer da startup.

Lançamento antecipado e impacto

Os impactos do coronavírus no mercado dos eventos fizeram com que a startup adiantasse o lançamento do sistema em algumas semanas. Em dez dias de uso, o software reuniu mais de 100 pedidos de empresas privadas e governos para acesso gratuito.
A InEvent já atendeu 470 empresas, entre elas Amazon, Grupo Globo, XP Investimentos e Ambev, e pretende, com a nova plataforma, promover uma solução que ajude as pessoas e o mercado. “Poder ajudar as pessoas neste momento é o nosso objetivo, levando uma solução que traga valor para elas com um produto de qualidade para a comunidade", ratifica Góes.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão