Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro
Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro| Foto: InstaCarro/Divulgação

A InstaCarro, startup de venda online de carros seminovos, anunciou nesta quarta-feira (4) um aporte de US$ 23 milhões (cerca de R$ 119 milhões) em investimento série B, liderado pelos fundos internacionais J Ventures, FJ Labs e Rise Capital, com participação da All Iron Ventures e Big Sur.

A empresa, fundada em 2015 pelo empreendedor argentino Luca Cafici, pretende utilizar os recursos para expandir sua atuação em São Paulo e entrar em novas praças, como Campinas, Curitiba, Joinville, Santos, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, a startup investirá em marketing e na contratação de funcionários – com uma projeção de dobrar a equipe, hoje formada por 120 pessoas, até o final do ano.

O modelo de negócios da InstaCarro compreende a intermediação da venda de carros usados e seminovos de usuários para concessionárias de todo o país, com promessa de bom preço e ofertas em poucas horas. Em formato de leilão online, os carros são anunciados para uma rede de 4 mil lojistas cadastrados. Caso o cliente aceite uma proposta de venda, a InstaCarro cuida dos trâmites de documentação, pagamento e transporte do veículo.

Com a pandemia, a startup digitalizou seus processos e criou um modelo de inspeção residencial dos automóveis ofertados, com profissionais terceirizados indo até as casas dos clientes para fazer a verificação. O próximo passo da companhia é começar a vender carros também para o consumidor final, mas enfrentará a concorrência de plataformas como Kavak, Volante, Carflix e Webmotors.

“O Brasil é o terceiro maior mercado de carros usados do mundo e, até a chegada da InstaCarro, era extremamente difícil para as pessoas daqui vender seus carros com segurança e eficiência. Agora que a Covid-19 está mudando os hábitos de compra e venda de veículos, a marca se destaca ainda mais por fornecer uma solução digital, segura, eficiente e confiável para negociar um automóvel, de forma que os consumidores obtenham um preço justo por seus veículos. Isso nos deixa extremamente entusiasmados com o crescimento da InstaCarro daqui para frente”, explica Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]