Thumbnail

Renato Velloso, Pedro Faria, Thomaz Srougi e Bruno Bruno Tupinambá, do Dr.Consulta

Healthtech

Dr.Consulta capta R$ 170 milhões para impulsionar acesso à saúde de qualidade

GazzConecta
03/08/2022 21:17
O Dr.Consulta anunciou nesta semana uma captação de R$ 170 milhões em rodada série D liderada pela Kamaroopin, gestora de recursos paulistas, e com participação de investidores atuais como Lightrock e Madrone Capital.
Os recursos serão utilizados para a consolidação e expansão do ecossistema de saúde e tecnologia desenvolvido pela healthtech, que tem modelo de atendimento médico centrado no paciente. A principal aposta da parceria é a consolidação do modelo de saúde semiverticalizado, alavancando o modelo assistencial proprietário da companhia, sua rede física e digital, e a tecnologia desenvolvida internamente para oferecer um cuidado coordenado e efetivo para o cliente final.
“A estratégia de avançar no modelo de subscrição complementa nossa oferta e é benéfica tanto para os clientes -- que terão maior acesso à medicina preventiva -- quanto para o negócio, que ampliará sua receita recorrente”, diz Renato Velloso, CEO do Dr.Consulta, em nota à imprensa. “Essa captação marca o novo momento da companhia - que a partir da evolução do negócio e a consolidação do nosso ecossistema de saúde, tecnologia e dados - oferece uma oferta de soluções completa, ajustada aos desejos dos clientes e ao plano de crescimento da empresa”, explica.
O ecossistema do Dr.Consulta conta com rede assistencial completa de atenção primária e secundária, com prontuário eletrônico, protocolos criados pelo próprio corpo clínico e baseados em padrões internacionais, e inteligência de dados, permitindo a integração da jornada do paciente, desde o início com a primeira consulta médica até a alta complexidade. A companhia acumula uma quantidade expressiva de dados, o que traz um diferencial robusto para o foco no desfecho clínico do paciente. Este modelo semiverticalizado permite que 80% das necessidades dos pacientes sejam resolvidas no próprio Dr.Consulta e o paciente vá para hospitais da rede credenciada realmente quando for necessário.
Fundador e membro do conselho de administração do Dr.Consulta, Thomaz Srougi, garante que tecnologia, inovação e desenvolvimento de novas linhas de cuidado que gerem valor para médicos e pacientes seguirão como frentes prioritárias na alocação de investimentos. “O setor de saúde é onde a tecnologia tem o maior potencial de impactar vidas. Redesenhamos o modelo de atendimento médico do zero para entregar saúde para quem está desprotegido, de uma forma única, no Brasil, usando tecnologia e modelos preditivos para suportar os médicos, permitir a ampliação do acesso a serviços de saúde qualificados a custos reduzidos. Para seguir na vanguarda, os investimentos em inovação precisam ser constantes, assim como a parceria com o corpo clínico altamente qualificado”, explica Srougi em nota.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão