Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Celebração da rodada de captação de US$ 77 milhões para a MoEngage
Celebração da rodada de captação de US$ 77 milhões para a MoEngage liderada por Goldman Sachs e B Capital. Da esquerda para a direita: Aakash Tulsani (BCapital), Kabir Narang (BCapital), Narasimha Reddy (MoEngage), Yashwanth Kumar (MoEngage), Raviteja Dodda (MoEngage), Rajat Sood (Goldman Sachs), Sulabh Arya (Goldman Sachs) e Rishi Mathur (Goldman Sachs).| Foto: Divulgação

Após o recebimento de um aporte de US$ 77 milhões, em rodada série E liderada pela Goldman Sachs Asset Management e B Capital Group, a martech indiana MoEngage - plataforma de engajamento de consumidores conduzido por insights - inicia suas operações no Brasil e na América Latina.

Presente nos mercados da Ásia, Estados Unidos e Europa atendendo a mais de 1200 marcas globais de consumo como Ally Financial, McAfee, Flipkart, Nestlé, T-Mobile, Travelodge, Empiricus e outras, a MoEngage analisa comportamentos a partir do cruzamento e da interpretação de dados, combinando “insights de clientes em tempo real” e “engajamento entre canais”. Esta ação é definida pela martech indiana como “Insights-Led Customer Engagement”.

As informações coletadas são subsídios para empresas de diferentes segmentos e portes e possibilita gerar soluções a partir de insights captados instantaneamente. Os relatórios obtidos são capazes de melhorar a experiência dos consumidores, minimizar diferentes problemas das empresas e gerar engajamento entre marcas e consumidores.

"Vivemos em um mundo onde nossos dispositivos móveis se tornaram extensões de nós mesmos. Dependemos deles para conexões instantâneas com entretenimento, mídia social, notícias e negócios. O telefone se tornou nosso bilhete ou cartão de fidelidade", diz Jeff Paiva, Diretor de Marketing Brasil/Latam da MoEngage, em nota. "Os consumidores desejam, não apenas, a gratificação instantânea, mas esperam maior proximidade com as marcas que consome. Porém, a janela para uma empresa impressionar consumidores nunca foi tão pequena. Do Uber ao Tinder, os nativos digitais estão acostumados a conseguir o que querem, quando querem".

A MoEngage entendeu a importância de reter e fidelizar usuários em curtíssimas oportunidades e criou uma plataforma que disponibiliza insights facilmente, atualizados instantaneamente e acessíveis a todos na organização. Com a plataforma, os apps têm uma rica compreensão da jornada de seus clientes, bem como gostos, preferências, escolhas, estilo de vida e sua propensão a abandonar, comprar ou permanecer leais. Com isso, os aplicativos têm a capacidade de agir de acordo com esses insights de forma instantânea, através de recomendações personalizadas, comunicações contextuais e envolvimento agradável em todos os pontos de contato, seja offline ou online, por meio do celular, e-mail, mídia social, bate-papo muito mais relevantes.

Com o investimento captado, a estruturação das operações no mercado latino-americano e especialmente no Brasil se torna um dos principais pontos de atenção da empresa. Para melhor atender aos clientes Latam, a MoEngage conta com um time de local em São Paulo, formado por oito profissionais, que darão suporte bilíngue, em português e espanhol. Além de ampliar mercados de atuação, a martech indiana vai continuar investindo em inteligência artificial e soluções de engajamento por meio de insights impulsionados pelo cruzamento de dados.

"Demos início às nossas operações na América Latina, com um escritório em São Paulo. Estou animado com o crescimento que temos observado em tão pouco tempo na região. Isso tem nos dado grande confiança a continuar investindo agressivamente para expandir ainda mais o nosso time e as parcerias de network. Já temos mais de dez clientes locais, como Empiricus, Banco Pichincha e Nestlé Peru, que obtêm apoio dos profissionais de São Paulo. Também temos diversos parceiros regionais para prestar consultorias e serviços de suporte, com o objetivo de nos ajudar a entregar maior valor para os nossos clientes Latam”, comentou Raviteja Dodda, fundador e CEO da MoEngage, em nota.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]