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RobinFood fecha nova rodada de investimentos no valor de US$ 32 milhões

Foodtech

RobinFood capta US$ 32 milhões para reduzir desperdício de alimentos

GazzConecta
24/05/2022 21:57
A RobinFood, empresa de restaurantes na nuvem da América Latina, anunciou uma captação no valor de US$ 32 milhões em rodada de investimentos liderada pela Blue Like an Orange Sustainable Capital (BLAO), Palm Drive Capital e Minerva Capital. Além delas, a rodada contou com a participação de Bethia, Semillero Partners e MGM Energia.
A empresa atua sob um ecossistema tecnológico completo, com engenheiros dedicados a gerar uma melhor experiência do usuário e otimizar processos dentro e fora da cadeia produtiva e logística. Tudo isso com o compromisso de gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. Com aplicação de inteligência artificial, a RobinFood prepara refeições seguindo um modelo sofisticado que permite prever a demanda e reduzir o desperdício de alimentos. Em 2021, a economia de alimentos foi superior a 650 toneladas.
No Brasil, a companhia vem apresentando resultados expressivos, o faturamento da RobinFood dobrou em 2021, crescendo 40 vezes em comparação ao ano anterior e chegando a um total de 12 cozinhas. Com três marcas no país, o Muy, São Pizza e Pecado Natural, a previsão é de lançar outras duas ainda neste ano. Em maio, inauguram sua primeira loja física, assim como a marca Rio.
"Temos orgulho de cada uma das nossas conquistas. Compartilhamos com nossos investidores a crença de que a tecnologia é o caminho certo para revolucionar a indústria de restaurantes e desenvolver processos sustentáveis essenciais para o mundo de hoje", explica José Guillermo Calderón, CEO da RobinFood.
A rodada de investimentos será um catalisador para que a empresa chegue a cada vez mais cidades intermediárias por meio do programa 'RobinFood Partners'. Graças à iniciativa, a presença da companhia na Colômbia dobrou em apenas oito meses, chegando a 21 cidades. No caso do México, são quatro cidades e um ritmo de expansão acelerado. No Brasil, está previsto lançar o programa ainda este ano. Até o momento, são mais de cem Partners na região, possibilitando aos donos de pequenos restaurantes o acesso a rendimentos adicionais. A expectativa é chegar a 500 até o final do ano.
"Com esta nova rodada será possível fortalecer nossa presença na Colômbia e alcançar a liderança de mercado no México e no Brasil por meio do lançamento de dez novas marcas. A expectativa é alcançar a marca de US$ 100 milhões de receita anual recorrente (ARR) até o final de 2022 e mais de 1.000 localizações de marcas. Atualmente, estamos presentes em 29 cidades e devemos chegar a 100 até o final de 2022", conclui Calderón.

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