Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Ricardo Sales e David Peixoto, fundadores do Isaac
Ricardo Sales e David Peixoto, fundadores do Isaac| Foto: Isaac/Divulgação

A startup Isaac, que oferece soluções em gestão financeira para escolas privadas, anunciou nesta terça-feira (9) o recebimento de um aporte de US$ 125 milhões, em rodada série B liderada pela General Atlantic, com participação do SoftBank Latin America Fund e da Kaszek.

Fundada em 2020 pelos amigos cearenses David Peixoto e Ricardo Sales, o Isaac oferece a instituições privadas de ensino um produto que operacionaliza todo pagamento de mensalidades e garante o recebimento de sua receita mensal. A solução da startup inclui uma interface que facilita a vida das famílias dos alunos, enviando lembretes pré-vencimento e permitindo o pagamento das mensalidades de forma digital por meio de diversos métodos como Pix, cartão de crédito, boleto ou recorrência.

“Apesar do crescimento acelerado, atendemos uma porcentagem ínfima de um mercado gigantesco, formado por mais de 40 mil escolas privadas de educação básica e quase 9 milhões de alunos”, afirma David Peixoto, CEO da startup. “Hoje estamos digitalizando todo o processo de pagamento de mensalidades das escolas, que, em grande parte, ainda operam baseadas em boletos, muitas vezes físicos, gastando enorme energia e proporcionando uma experiência de pagamentos ruim para os responsáveis. A nossa solução economiza tempo dos mantenedores, que passa a poder ser alocado para atividades mais geradoras de valor", reforça.

Atualmente, o Isaac conta com mais de 450 colaboradores e atende mais de 160 mil alunos, garantindo mais de R$ 900 milhões em mensalidades às escolas clientes. O novo aporte será utilizado, principalmente, para suportar o crescimento acelerado da startup, expandir investimentos em tecnologia e atração de talentos.

"Educação é um dos setores mais importantes da sociedade e essencial para o desenvolvimento do país. Com o Isaac queremos ajudar todas as escolas brasileiras a crescerem. Resolvemos iniciar com a solução de pagamentos com receita garantida, mas esse é apenas um primeiro passo. Queremos entregar para nossos clientes uma solução que integre acesso a serviços financeiros a um sistema operacional de ponta, tudo construído sob medida, pensando na realidade e necessidades específicas das escolas.. Com isso, esperamos ajudar a desenvolver esse setor tão importante para o país”, conta Peixoto. 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]