Thumbnail

Itamir Viola e Thiago Maceira reforçam o time de colunistas do GazzConecta.

Time de peso

Itamir Viola e Thiago Maceira são os novos colunistas do GazzConecta

GazzConecta
25/05/2020 19:53
A partir desta segunda-feira (25), o GazzConecta conta com mais dois grandes nomes em seu time de colunistas. Para falar sobre suas visões de inovação, empreendedorismo e novos negócios, passam a fazer parte da equipe Itamir Viola e Thiago Maceira.
Thiago é Managing Director e Head do Núcleo Tech no Itaú BBA. Com 20 anos e experiência no mercado financeiro, faz parte da equipe do Itaú desde 2013. Já trabalhou na Goldman Sachs no escritório de Nova York e Citigroup em São Paulo. Maceira é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo e possui MBA pela Columbia Business School.
Na coluna mensal "Startups e Investimentos", veiculada no dia 25 de cada mês, Thiago conta sobre o mercado de investimentos em startups e as tendências do ecossistema de inovação. O artigo de estreia da coluna reflete sobre os impactos da pandemia nos investimentos em startups.
Já Itamir Viola é CEO e fundador da ViaSoft, um dos mais importantes grupos de tecnologia e gestão empresarial do Brasil. Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, está há 30 à frente da ViaSoft.
Itamir é ainda investidor Anjo do Curitiba Angels, palestrante, administrador, analista de sistemas, especialista em inovação e economia digital. Em 2019, Viola idealizou a conferência ViaSoft Connect, evento de inovação colaborativa que reuniu 150 palestrantes e 4,5 mil participantes em dois dias.
Na coluna quinzenal "CEO em apuros", Itamir usa sua experiência e liderança para falar das alegrias, rotina e apuros enfrentados pelos executivos e empresários no dia a dia.

Time do GazzConecta

O GazzConecta já conta com a coluna Advisors, que reúne insigths de Anderson Godz, Vitor Torres, Marco Poli e João Kepler.
O time também integra a investidora Camila Farani, do analista de negócios da China Felipe Zmoginski, do criador do maior evento de mobilidade do Brasil, o Welcome Tomorrow, Flávio Tavares, e do investidor da AAA Inovação Allan Costa.
Além dos colunistas fixos, o blog colaborativo GazzConecta Colab funciona como um espaço aberto para que os leitores compartilhem suas visões do mercado e insigths sobre o ecossistema de inovação.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão