Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Lactec lança iniciativa de inovação aberta
Lactec lança iniciativa de inovação aberta| Foto: Lactec/Divulgação

O Lactec, um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia do Brasil, com sede em Curitiba e 60 anos de tradição, inaugura a sua área dedicada ao desenvolvimento de soluções inovadoras e escaláveis, batizada de Go4.

A iniciativa de inovação aberta tem como objetivo fomentar a cultura de startups dentro da empresa e visa transformar ideias em negócios de alto valor agregado, seja por meio de projetos internos ou do mercado.

“A Go4 vai catalisar todo o poder de inovação presente no Lactec, buscando a transformação de ideias inovadoras em negócios promissores e escaláveis. Além disso, vamos fomentar a cultura ágil e a mentalidade de startup dentro da organização”, informa Fabiano Scheer Hainosz, coordenador da iniciativa, em comunicado à imprensa.

Nesse braço de inovação, a equipe da Go4 ficará dedicada no desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial de crescimento escalável e voltados ao mercado. O foco inicial de atuação será nas áreas de energia, mobilidade elétrica e meio ambiente.

O time da Go4 poderá contar com toda a infraestrutura do Lactec, incluindo os mais de 25 laboratórios da empresa para ensaios, testes e análises. Além disso, os mais de 150 pesquisadores, mestres e doutores do Lactec poderão ser consultados e atuar como mentores dos projetos de inovação.

Vale ressaltar que o Lactec já trabalha com startups no modelo de desenvolvimento de inovação aberta e coinovação há alguns anos, desenvolvendo soluções em conjunto para os mais diversos segmentos. Entre as parceiras da empresa, estão startups das áreas de Internet das Coisas (IoT), geração fotovoltaica e comercialização inteligente de energia. Agora, esse modelo se consolida com a criação da Go4, dedicada à inovação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]