Thumbnail

O LinkedIn listou quatro passos para concretizar as metas na carreira em 2021.

Dicas

LinkedIn publica quatro dicas para atingir as metas da sua carreira em 2021

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
06/01/2021 14:07
Muitas resoluções são definidas na virada de ano, mas nem sempre elas são cumpridas. Pensando em ajudar pessoas a definir e de fato cumprir suas metas relacionadas à carreira em 2021, a rede social LinkedIn divulgou quatro pequenos passos para atingir os objetivos. O miniguia elaborado por Andrew Seaman, editor sênior do LinkedIn News, relacionou dicas sobre melhores práticas para definir e alcançar metas relacionadas a carreira. Saiba quais são:

Estabeleça grandes objetivos

Quem procura uma colocação no mercado de trabalho não deve ter medo de definir metas ambiciosas. Segundo Andrew, as metas levam sentido à tarefas diárias. “Por exemplo, uma pessoa que deseja se aprofundar em finanças como perícia contábil pode não gostar da contabilidade tradicional. No entanto, aprender o básico é um passo importante para se tornar um especialista, um trampolim em direção ao seu objetivo final”, revela.
Ao definir metas a longo prazo é preciso também ter em mente metas menores e praticá-las todos os dias. 

Trabalhe também em pequenas metas

Com as grandes metas definidas é preciso traçar passos menores que ajudam a atingir o objetivo. “As metas menores serão o que o impulsiona ao longo do caminho”, explica Andrew.
O especialista destaca também que é preciso traçar pequenos objetivos alcançáveis. Quem deseja conseguir um novo emprego pode traçar uma pequena meta, de por exemplo, passar um certo tempo por semana se capacitando ou expandindo o networking. Esta meta é possível, diferente de fazer uma entrevista de emprego a cada semana, que não depende apenas da disciplina e capacitação do candidato.

Avaliar constantemente os objetivos

Os objetivos a curto e longo prazo devem ser avaliados periodicamente já que as necessidades podem ser alteradas de acordo com o tempo. O candidato pode até se interessar por áreas diferentes durante o percurso de aprendizagem.
Andrew relembra também que é preciso levar em consideração que a mudança de visão é natural durante o desenvolvimento da carreira.
“A chave é saber que seus objetivos mudaram e ser gentil consigo mesmo quando isso acontecer. Às vezes, essas mudanças estão além do seu controle - algo que aprendemos durante a pandemia”, lembra.

Os objetivos devem estar atrelados ao seu estilo

É preciso levar em consideração hábitos e limitações para traçar objetivos que podem ser de fato realizados. É importante controlar comportamentos diários para aumentar as chances de sucesso, como exemplo respeitar os horários de maior produtividade e foco, como pessoas que preferem trabalhos diurnos ou noturnos. Respeitar os próprios limites deixa o percurso até o sucesso mais leve e edificante, segundo as dicas da rede social.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão