Thumbnail

Os 25 empregos em alta em 2022 no Brasil, segundo o LinkedIn

Alta demanda em TI

LinkedIn revela lista com os 25 empregos em alta em 2022 no Brasil

GazzConecta
19/01/2022 18:50
A rede profissional LinkedIn divulgou uma lista com as 25 profissões em maior demanda, segundo dados coletados de janeiro de 2017 a julho de 2021. A relação identifica os empregos que mais cresceram nesse período e destaca que a área de tecnologia continuará em alta e deverá movimentar o mercado de trabalho brasileiro.
Na pesquisa, foram consideradas informações interna do LinkedIn no que se refere empregos iniciados por usuários e cargos com maior aumento de base. A profissão de recrutador(a) especializado(a) em tecnologia ficou com a primeira colocação nesse levantamento, evidenciando a alta procura por profissionais na área de TI.
Segundo Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para América Latina, as profissões na área de tecnologia estão mudando a demanda por competências e direcionando o mercado de trabalho do futuro. “As habilidades comportamentais continuam sendo essenciais, mas estamos vendo uma procura maior por especialização nestas áreas. Vale dizer que este cenário está se replicando em diversos países e a necessidade das empresas por cargos de tecnologia aumenta ano após ano. O México e a Espanha seguem o mesmo padrão do Brasil e apresentam um mercado promissor para os profissionais do setor. Em outros países, como os Estados Unidos, também vemos estas profissões, mas por já estarem mais consolidadas, observamos ainda outras ligadas à diversidade, sustentabilidade, biologia molecular e especializações em vacina, por exemplo.”
Confira abaixo a relação das 25 profissões que devem movimentar o mercado de trabalho brasileiro neste ano, segundo o LinkedIn.
  1. Recrutador(a) especializado(a) em tecnologia
  2. Engenheiro(a) de confiabilidade de sites (Site Reliability Engineer – SRE)
  3. Engenheiro(a) de dados
  4. Especialista em cibersegurança
  5. Representante de desenvolvimento de negócios
  6. Gestor(a) de tráfego
  7. Engenheiro(a) de machine learning
  8. Pesquisador(a) em experiência do usuário
  9. Cientista de dados
  10. Analista de desenvolvimento de sistemas
  11. Engenheiro(a) de robótica
  12. Desenvolvedor(a) Back-end
  13. Gerente de engajamento
  14. Gerente de equipe de produto
  15. Engenheiro de QA (Quality Assurance)
  16. Consultor(a) de gestão de dados
  17. Líder de experiência do cliente
  18. Analista de design
  19. Analista de soluções
  20. Analista de gestão de riscos
  21. Consultor(a) de design de produto
  22. Coordenador(a) de vendas internas
  23. Enfermeiro(a) intensivista
  24. Designer de conteúdo
  25. Instrutor(a) de Agile
Entre as cidades com mais oportunidades de trabalho estão as capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), de acordo com a lista.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão