Thumbnail

Time da Menu, startup destaque da terceira edição do LinkedIn Top Startups 2020

Top Startups 2020

LinkedIn lista as 10 startups em que os brasileiros mais querem trabalhar em 2020

Mariana Ceccon, especial para o GazzConecta
23/09/2020 14:37
O LinkedIn publicou, nesta terça-feira (22), sua terceira edição da lista Top Startups, um levantamento feito em 12 países que ranqueia empresas jovens, resilientes e que possuem uma alta capacidade de atrair investimentos, funcionários e engajamento nas redes sociais. A edição brasileira destacou em primeiro lugar a startup paulista Menu, fundada em 2016, mas que teve um salto exponencial devido às soluções desenvolvidas para driblar a crise causada pelo novo coronavírus no mercado de alimentos.
A Menu atua abastecendo restaurantes, conectando distribuidores com estabelecimentos comerciais e também na criação de plataformas online de vendas entre empresas de bens de consumo, como atacadistas, produtores e distribuidores. De acordo com a avaliação do LinkedIn, o negócio da startup "foi tão bem durante a pandemia que, em julho, a empresa inaugurou armazém, operação e rede de distribuição próprios".
Outros destaques incluem nomes que já apareceram em outras edições da mesma lista figurando entre as mais atrativas para os usuários da rede: a startup de entregas Loggi, a de venda de imóveis Loft e a fintech Neon.
Nas outras duas edições, o LinkedIn chegou a ranquear 25 startups de destaque, mas reduziu este levantamento em 2020 para dez. Ao todo, a lista brasileira traz oito startups paulistas, uma com sede no Rio de Janeiro (Conexa Saúde) e uma de São José dos Campos (Buser Brasil).
Para chegar a este ranking a plataforma analisou as ações online dos 45 milhões de usuários do LinkedIn no Brasil, com foco em quatro pilares: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e quantos talentos essas startups atraíram das empresas que fazem parte da lista LinkedIn Top Companies.
Outro critérios adotados pela plataforma foram o tempo de mercado das startups. Para se qualificarem, as empresas deveriam ter até sete anos, no mínimo 50 funcionários, ser de propriedade privada e ter sede nos Brasil. "Criamos esta lista para ser um recurso para nossos usuários. Estas dez startups representam as últimas tendências no mundo dos negócios, desde a saúde digital até os serviços financeiros digitais, indicando onde podem estar as oportunidades no futuro", explica a rede social, na publicação oficial sobre este assunto.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão