Thumbnail

Entre as oportunidades capacitações gratuitas, transmissões ao vivo e vagas.

Oportunidades da semana

Live com Luiza Trajano discute como pequenos negócios podem se reinventar

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
18/05/2020 14:46
A semana começa com oportunidades de capacitação e aceleração para pequenos negócios, pensando na superação da crise. Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, conversa sobre como micro empreendedores podem driblar a crise neste período e reinventar o modelo de negócio.
Também para os pequenos empresários, o Sebrae Paraná promove a semana do MEI, com cinco dias de transmissões e lives, divididas em quatro trilhas de conhecimento.
Para quem está procurando trabalho ou capacitações, a 99App está contratando com processo seletivo online, para atuação dos profissionais em Curitiba e Belo Horizonte. Já a Startup Academy Brasil está ofertando cursos de programação, nos quais o estudante só paga a capacitação, após conseguir um emprego na área.
Confira essas e outras oportunidades da semana.

Ao vivo

Bate-papo com Luiza Trajano

Na próxima terça-feira (19), Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza,  participa de um bate-papo promovido pelo Sebrae Paraná, a partir das 9h. A conversa será mediada pela consultora Alessandra de Almeida e conta com a participação do gerente regional do Sebrae PR, em Londrina, Fabrício Bianchi.
O evento online é voltado para empresas em geral e representa uma oportunidade para micro e pequenos empreendedores que buscam transformar os seus negócios e enfrentar o cenário de incertezas na pandemia. A live é gratuita e será transmitida pelo canal do Sebrae no Youtube.

O futuro da publicidade

O CEO da agência Avellar recebe o vice presidente da cervejaria Ambev, Ricardo Dias, para um bate papo sobre o futuro da propaganda com foco especial na expansão das redes sociais. O encontro será realizado na quarta-feira (20), a partir das 14h pelo canal no youtube da agência. A transmissão é gratuita.

Transformação digital e o novo setor de seguros: impactos e consequências  da Covid-19 

A transmissão é realizada na segunda-feira (18) sobre as reinvenções no segmento de seguros, os novos hábitos e modelos de relacionamento com o cliente e a tecnologia como fator de influência e sobrevivência.
O bate papo é com Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini; Luis Gutiérrez, CEO Mapfre Seguros e Jacques Meir, Diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão. A transmissão é realizada às 14h50, as inscrições são gratuitas pelo site.

Como alinhar sócios para reagir?

Anderson Godz, fundador da Gonew.Co, Vitor Torres, fundador da Contabilizei e Rodrigo Baer, Partner da Redpoint Eventures discutem nesta terça-feira (19), sobre como alinhar os sócios para facilitar a tomada de decisões.

Vagas 

99App 

A plataforma de transporte 99App têm 25 vagas em aberto para trabalhar em Belo Horizonte e Curitiba. As vagas são para as áreas de Customer Experience, engenharia de software, coordenador regional,  gerente de produto, gerente de operações. As vagas estão disponíveis através do site.

Capacitação

Semana do MEI

Iniciativa do Sebrae, a semana do Microempreendedor Individual, é realizada de 18 a 22 de maio. Nos cinco dias de transmissão serão 20 palestras, 5 lives no Instagram e 2 webinars, divididas em quatro trilhas de conhecimento A transmissão é online e gratuita, as inscrições e a programação completa estão disponíveis no site.
O conteúdo é voltado para que empresários e dividido em quatro trilhas de conhecimento. A primeira para quem quer se tornar um MEI, quem deseja expandir os negócios e abrir um CNPJ, sobre ferramentas digitais e reinvenção.

Preparação gratuita para Enem 

A startup de ensino a distância Kultivi disponibilizou uma capacitação gratuita para preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, com 600 aulas disponíveis para estudantes que estejam se preparando para o exame. As inscrições são gratuitas pelo site.

Curso de programação 

A startup Academy Brasil oferece cursos de programação em que o aluno pode pagar a mensalidade apenas quando tiver empregado e ganhando a partir de R$ 3 mil reais, em sua área de atuação. O curso ofertado é de desenvolvedor Full Stack, back e front end, com duração de 12 meses, disponível nas modalidades presencial e a distância. Para participar do processo seletivo os alunos interessados devem se inscrever através do site.

Sebrae Acelera Digital

O Sebrae disponibiliza o programa de aceleração Sebrae Acelera Digital, para ajudar empresários que queiram impulsionar suas vendas online. O programa tem duração de dez dias e os participantes recebem mentorias gratuitas sobre tecnologia e marketing digital.  O programa é voltado para padarias, confeitarias, restaurantes, minimercados, petshops, lojas de roupas, clínicas de fisioterapia e outros estabelecimentos que se enquadram como micro ou pequenos negócios.
Para participar do programa de aceleração o empresário deve preencher um formulário disponível no site respondendo como utiliza a tecnologia na empresa no dia a dia. Após a inscrição o Sebrae entra em contato para iniciar a jornada de aceleração. Por se tratar de um ciclo fechado de mentorias, não há prazo para inscrições.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão