Thumbnail

Loft anuncia fusão com CredPago

Setor imobiliário

Loft anuncia fusão com fintech CredPago

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
02/07/2021 20:19
A Loft, startup unicórnio que atua no setor de compra, reforma e venda de imóveis, anunciou, nesta sexta-feira (2), a fusão com a fintech curitibana CredPago, líder em operações de aluguel sem fiador no país.
Pelo acordo, a Loft passa a ter 100% da operação da CredPago, mas a gestão da fintech permanecerá com os atuais diretores. Além disso, os fundadores e acionistas da CredPago – incluindo o banco BTG Pactual – receberão uma participação acionária minoritária na Loft.
Para o BTG Pactual, a venda de sua participação na CredPago representará um ganho de cerca de R$ 1,4 bilhão ao banco, que detinha 49% do capital social da fintech. A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias e societárias aplicáveis.
A fusão acontece três meses depois da rodada de investimentos realizada pela Loft, quando a startup captou US$ 525 milhões. Na avaliação da startup, a CredPago se destaca pela facilidade de acesso (com opções de parcelamento e análise de crédito instantânea) e parcerias (são 16 mil imobiliárias, em 25 estados e mais de 700 cidades brasileiras).
"A CredPago é pioneira em oferecer o serviço com possibilidade de parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e a única a realizar análise de crédito instantânea, com um prazo de um minuto enquanto a média do mercado é de 30 dias", diz o comunicado da startup.
Fundada em 2016 para ajudar inquilinos a buscar financiamento para fechar contratos de aluguel (eliminando a figura do fiador), a CredPago cresceu 10 vezes nos últimos três anos e hoje registra mais de 145 mil clientes e 300 funcionários. Com a aquisição pela Loft, a CredPago espera expandir ainda mais sua operação: “Devemos fechar 2021 com mais de 200 mil contratos sob gestão”, afirma o fundador e presidente da empresa, Jardel Cardoso.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão