Thumbnail

Luiza Trajano se tornou uma das maiores empresárias do Brasil através da expansão da rede de lojas Magazine Luiza.

Saiba como participar

Luiza Trajano abre maratona de inovação “Social Hackacom”

GazzConecta
14/05/2021 19:44
Comunicação, propósito e inovação são os temas centrais do Social Hackcom, maratona de inovação realizada entre os dias 21 e 23 de maio, para promover soluções em comunicação para organizações do terceiro setor do Paraná. Luiza Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Guilherme Cunha Pereira, Presidente do Grupo GRPCOM abrem o evento.
Para dar a largada da maratona é realizado entre os dias 17 e 20 de maio o Hackathone-se Week, semana de debates que reúne representantes da Globo, iFood, MadeiraMadeira, Cufa, Magazine Luiza e Indique uma Preta. O evento é online e gratuito, as inscrições estão abertas pelo site.
Confira a programação completa.

Soluções inovadoras para causas sociais

"As dificuldades das instituições sociais ganharam proporções ainda maiores por conta da pandemia do coronavírus. As doações caíram e a demanda aumentou. Então, a união de diferentes atores da sociedade para encontrar soluções inovadoras ganha ainda mais força neste cenário. É uma experiência de transformação individual e coletiva", descreve Ana Gabriela, Superintendente do Instituto GRPCOM, sobre a causa que move o Social Hackacom.
O propósito da iniciativa é conectar profissionais de diversas áreas e causas sociais através da maratona de inovação. Os participantes são desafiados a desenvolver soluções de comunicação, tecnologia e inovação para projetos sociais. As inscrições estão abertas até 20 de maio pelo site. A participação é gratuita.
Podem se inscrever profissionais ou estudantes da área de tecnologia, design, marketing, negócios, gestão, comunicação e entusiastas das causas sociais. Especialistas em suas áreas podem inclusive se candidatar como mentores dos projetos.
Ao final da maratona os projetos desenvolvidos passam por uma banca de avaliação. As três melhores equipes recebem prêmios de acordo com sua colocação, além de mentorias no Parque Tecnológico de Itaipu para a maturação das propostas.
A maratona é uma realização do Instituto GRPCOM, Tribuna, radio Capital FM, Parque Tecnológico de Itaipu, Gazeta do Povo, Mundo Livre FM; 98FM e RPC.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão