Thumbnail

MadeiraMadeira adquire operação de startup para montagem de móveis

Jornada de compra

MadeiraMadeira adquire operação de startup para montagem de móveis

GazzConecta
12/04/2022 19:22
O unicórnio curitibano MadeiraMadeira anunciou, nesta terça-feira (12), a aquisição da operação brasileira da argentina IguanaFix, startup que oferece em sua plataforma a contratação de profissionais autônomos para prestarem serviços como reformas e pinturas. Dentro da varejista, a operação será destinada para contratar profissionais para a montagem de móveis comprados na MadeiraMadeira.
O valor da aquisição não foi divulgado, mas a MadeiraMadeira realizou um teste-piloto com a IguanaFix por um período de três meses antes de fechar o negócio. Nessa fase, foram realizadas mais de mil montagens de móveis em 12 lojas físicas da empresa em São Paulo.
Em sua atuação no Brasil, a IguanaFix contava até o momento com cerca de 30 mil profissionais cadastrados e uma média de 40 mil atendimentos por mês. Esses números devem diminuir considerando que apenas o serviço de montagem de móveis será oferecido pela plataforma – e somente para produtos comprados pela MadeiraMadeira.
O serviço estará disponível inicialmente nas lojas de São Paulo e depois será expandido para as demais regiões do Brasil. Segundo Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira, o foco inicial é a montagem de móveis, mas outros serviços poderão ser ofertados no futuro. Uma opção mais imediata que estará sendo avaliada é a possibilidade de contratar o serviço de montagem mesmo depois de já ter recebido o móvel: "É preciso avaliar se houve uma tentativa de montagem, que pode danificar peças, mas pode ser uma opção”.
A argentina IguanaFix foi fundada em 2013, por Andres Bernasconi e Matias Recchia, e já captou mais de US$ 20 milhões com investidores como Qualcomm Ventures e Temasek Holdings. Sua principal concorrente é a GetNinjas, que tem uma proposta semelhante de contratação de profissionais autônomos para prestação de serviços.
Para a MadeiraMadeira, essa foi a segunda aquisição da companhia desde que se tornou unicórnio. Em junho do ano passado, a varejista comprou a desenvolvedora de software de rastreamento de entregas iTrack Brasil. Com a aquisição da operação brasileira da IguanaFix e a implementação do serviço de montagem, a MadeiraMadeira se propõe a cobrir toda a jornada de compra dos clientes, indo até a entrega e montagem dos móveis.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão