Thumbnail

MadeiraMadeira inaugura Centro Tecnológico de móveis em Curitiba

Mais 110 lojas físicas

MadeiraMadeira inaugura Centro Tecnológico de móveis em Curitiba

GazzConecta
28/01/2022 16:39
A curitibana MadeiraMadeira inaugurou o seu Centro Tecnológico de móveis, o primeiro da América Latina nesse formato – envolvendo indústria, varejo e consumidor final. O Centro foi criado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Paraná, além da Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O lançamento se soma à criação de mais de 110 lojas físicas da empresa em todo o Brasil focadas em sua marca própria, a CabeCasa. Os investimentos para as duas iniciativas passam de R$ 100 milhões.
Com essa proposta, a MadeiraMadeira completa o ciclo de experiência do cliente, desde a produção de móveis até a entrega mais rápida para todo o país. De acordo com a empresa, um móvel pode demorar até seis meses para ser criado desde o briefing até a comercialização. Com o centro, o objetivo é reduzir o tempo para um mês, além de lançar 200 novos produtos mensalmente ao longo de 2022.
Com cinco mil metros quadrados, o Centro Tecnológico conta com estúdio de co-criação, laboratório para testes, área de prototipagem, estúdio de fotografia e vídeo e showroom. A ideia é trabalhar com inovação e tecnologia tanto nos materiais, incluindo opções mais sustentáveis, reduzindo o tempo de montagem, uso de ferramentas e desperdício de embalagens, como nos processos, pesquisas, prototipagem, testes e novos produtos.
“Existe uma distância gigante entre o consumidor final e a indústria de móveis, assim como o varejo, que tem pouco conhecimento dos detalhes técnicos e de como traduzir dores do consumidor. Não adianta continuar no modelo tradicional de colocar o produto no mercado sem um retorno claro do sucesso pós-venda. Estamos propondo uma revolução em que reunimos todos os envolvidos no mesmo local e colocamos o cliente no centro do processo, desde o desenvolvimento do móvel até o seu teste e feedback”, explica Santiago Antoranz Pons, Vice Presidente de Desenvolvimento de Produtos da MadeiraMadeira e idealizador do espaço. 
Madeira Madeira - Foto: Guilherme Pupo
Madeira Madeira - Foto: Guilherme Pupo
Já as novas lojas físicas da MadeiraMadeira, que têm como foco a venda de sua marca própria, a CabeCasa, estão sendo implementadas desde 2021, sendo três inauguradas ainda em janeiro de 2022. As lojas estão distribuídas nos estados de São Paulo (58), Minas Gerais (10), Rio Grande do Sul (11), Paraná (8), Goiás (5), Santa Catarina (5), Espírito Santo (4), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (2), Bahia (1), Rio Grande do Norte (1), além do Distrito Federal (5).
“A expansão da nossa marca própria com a chegada offline a 12 estados vai ao encontro da estratégia para criação do Centro Tecnológico. Será possível levar ainda mais qualidade, segurança, garantia, além de design diferenciado a um preço acessível para o consumidor. Com lojas próprias e um CT altamente estratégico, seremos capazes de trazer ao mercado um padrão elevado de qualidade de móveis que ainda não existe no Brasil”, explica Daniel Scandian, CEO e cofundador da MadeiraMadeira, em nota.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão