mercado-livre-novas-logos-contra-coronavirus
Grandes marcas mundiais têm se posicionado a favor do isolamento social, causado pela crise do Covid-19.| Foto: Divulgação

O coronavírus têm mudado muitas relações inclusive a das marcas com seu público. Empresas automotivas, de alimentação, marketplaces e diversos outros segmentos tem fechado acordos para ajudar no combate ao Covid-19.  Um exemplo disso é o movimento de marcas como Mercado Livre, Audi, Mercedes-Benz , McDonald's e Coca-Cola para alterarem suas logos, em prol do isolamento social-- medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

O e-commerce Mercado Livre foi um dos primeiros a adaptar a sua marca, substituindo o tradicional aperto de mão, por um toque de cotovelos. A alteração vem de encontro ao novo slogan da companhia: "De mãos dadas ou não, até que o melhor chegue”.

Segundo o Mercado Livre além da alteração da logo, outras medidas foram implementadas pela empresa. Entre elas, mediar preços de itens de primeira necessidade, como alimentos, bebidas e produtos de higiene, além de monitorar preços de álcool gel vendidos no site.

mercado-livre-novas-logos-contra-coronavirus
A nova marca foi adaptada a logo “De mãos dadas ou não, até que o melhor chegue”. Foto: Divulgação | Divulgação

Já a empresa automobilística Audi também produziu uma animação com as argolas da marca se separando, para representar o afastamento e a quarentena. Segundo a nota divulgada pela empresa, o momento adverso pede união de todos.

“A Audi acredita que neste momento todos precisam se unir na missão de diminuir a curva de contágio e uma das formas mais eficientes é evitar o contato e aproximação física, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais. Uma forma muito simbólica de demonstrar essa mensagem foi a separação das quatro argolas que formam o logotipo da Audi em uma animação que primeiro passa a mensagem 'Manter Distância' e, na sequência, 'Permanecer Junto'" afirmou por meio de nota a companhia.

A montadora também iniciou uma campanha online na sexta-feira (20) para que as pessoas, se possível, não saiam de casa, lançando a hashtag #DeixeSeuCarroNaGaragem.

Outra gigante do ramo, a Mercedes-Benz também aderiu ao movimento. Uma nova logo, afastando as pontas da estrela do aro, foi criada como forma de agradecimento da companhia a todos que estão seguindo as orientações das autoridades e mantendo o isolamento social. A nova marca será adotada por pelo menos duas semanas, em nível mundial, ou enquanto o isolamento for necessário.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outras corporações que adaptaram suas logos foram o McDonald’s, que separou os arcos dourados que formam o reconhecido"M", e Coca-Cola, que lançou um anúncio na Times Square com a mensagem “ficar separado é a melhor maneira de permanecer unido”.

Confira:

4 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]