Thumbnail

Investimento, felicidade e novo normal

O que podemos tirar de lição e oportunidade sobre a crise?

GazzConecta
03/07/2020 18:14
A única coisa da qual temos certeza é que a crise do coronavírus já está instaurada e que a saída não é sentar e esperar tudo passar, mas se adaptar para o que vem por aí. O novo normal já é uma realidade. Colaboração, inovação e felicidade são pontos cruciais para enfrentar o momento.
Estes são os temas da série de MasterLive, promovida pela Comunidade de Governança e Nova Economia, apresentando grandes players do mercado, investidores e integrantes do movimento #StartupsVsCovid19 sobre o novo normal e o que esperar do período pós-pandemia.

MasterLive #004 - É hora de investir em startups?

Muito se tem especulado que, neste período em que o mundo passa pela crise causada pelo Covid-19, a “bolha das startups estourou”. Será mesmo? Dongley Martins, especialista em gestão estratégica e reestruturação de negócios, e Fábio Póvoa, managing partner na Smart Money Ventures, ajudam a desmistificar questões que envolvem o momento e rememoram lições aprendidas com crises passadas, como adaptação, serenidade e calma e controle.

MasterLive #006 - A crise já temos. Quais são nossas oportunidades?

A crise já está instaurada, mas não será eterna. Por mais que ainda não se saiba quando, efetivamente, ela vai acabar, é preciso estar preparado desde já. Nesta live, João Kepler Braga, investidor-anjo e partner na Bossa Nova Investments, fala da importância de não apenas ser otimista, mas de estar preparado para o “novo normal”. Mesmo neste momento delicado, os investimentos não param.

MasterLive #007 - Qual o real papel da felicidade em tempos incertos?

Neste bate-papo, os convidados discutem sobre como a alta gestão deve colocar a felicidade como um ponto crucial na governança da companhia. Indicadores importantes de uma empresa estão atrelados à felicidade. Além disso, para enfrentar este momento, no qual a percepção que se tem de si próprio e dos outros está diferente, colaboração e inovação são fundamentais.
Entre os convidados Guilherme Krauss, fundador da Humans at Work e co-fundador d'A Grande Escola; Michelle Taminato, CEO da CollabSoul; Thiago Ayres, consultor de diversas corporações ao redor do globo; Nelly Canguçu, General Manager Latin America da Pantheon Tecnologias do Brasil.

MasterLive #09 O Universo da Governança na Veloz Economia

Os Masters Courtnay Guimarães, Celso Ienaga, Anderson Godz e Ovidio Felippe Jr falam sobre o eBook “O Universo da Governança na Veloz Economia: algum controle para as contradições de conectar o mundo”, fruto de trabalho colaborativo dos professores, Masters e voluntários da Gonew.co. Conforme a Governança e a Nova Economia evoluem com o avanço dos novos modelos de negócio e das tecnologias, grandes contradições também são geradas. A publicação busca debater essas questões.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão