Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Roberto Leoncini é vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus na Mercedes-Benz do Brasil. A iniciativa da empresa vai selecionar startups e acelerar soluções por meio de mentorias com executivos da Mercedes e especialistas da Liga Ventures.
Roberto Leoncini é vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus na Mercedes-Benz do Brasil. A iniciativa da empresa vai selecionar startups e acelerar soluções por meio de mentorias com executivos da Mercedes e especialistas da Liga Ventures.| Foto: Divulgação.

A Mercedes-Benz, em parceria com a Liga Ventures, acaba de anunciar um programa exclusivo com temas relacionados ao ecossistema da mobilidade - a novidade é parte do já existente programa www.movemosomundo.com.vc. A iniciativa irá selecionar startups e acelerar soluções com o apoio de mentorias de executivos da empresa e especialistas da Liga Ventures.

“Buscamos permanentemente novas formas de fazer negócios, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes, o que é o caso das startups”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo”, endossou Leoncini.

Entre os exemplos já em prática de parceria com startups dentro da companhia estão o caminhão com sistema de condução autônoma de Nível 2 na colheita da cana-de-açúcar desenvolvido com a Grunner; a Fazenda Urbana da BeGreen, montada dentro da própria fábrica em São Bernardo do Campo (SP); o Showroom Virtual Star Online, criado em conjunto com a Mobiauto, primeira plataforma digital online do mercado para vendas de veículos comerciais, peças e serviços; e várias outras atuando em diferentes processos.

O Programa

Com duração de quatro meses, o programa de aceleração vai identificar e apoiar startups que utilizem a tecnologia e a criatividade para gerar inovações ligadas a Customer Experience, Eficiência e Sustentabilidade para Mobilidade, Integração do Processo Logístico, Novos Negócios Além dos Veículos Comerciais, Oficina do Futuro e Plataforma de Serviços e Digitalização do Setor Automotivo.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23 de maio pelo site movemosomundocomvc.liga.ventures.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]