Thumbnail

Mobilidade

Mesmo com mais patinetes, Grin não deve ampliar área de serviço no Rio, SP e Curitiba

Patrícia Basilio, especial para a Gazeta do Povo
23/01/2020 20:27
Mesmo com o recolhimento dos patinetes de 14 cidades do país, a Grow, startup criada a partir da fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow, não planeja ampliar sua área de serviço em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro — cidades que vão receber as unidades remanescentes. Ou seja, os microveículos vão se somar aos demais que já rodam pelas metrópoles.
Em resposta ao GazzConecta, a startup afirmou que não há expansão prevista no momento e explicou que vai permanecer apenas nas três metrópoles porque aposta no potencial delas. “São as cidades que possuem maior oportunidade de crescimento neste momento e onde existe uma ampla possibilidade de transformar a cultura da mobilidade”, informou a empresa.
Apesar não ter planos de expansão no momento, a Grow admite que estuda constantemente oportunidades para ampliar suas operações no futuro. “A política de expansão da empresa leva em conta uma série de aspectos, como a demanda de pessoas que precisam percorrer curtas distâncias ao longo do dia, topografia favorável, estrutura de ciclovias e ciclofaixas, regulamentação e segurança”, explicou a startup, líder em serviços de micromobilidade na América Latina.

Fim das Yellow Bike no Brasil

Além de reduzir a operação dos patinetes no país, a Grow, responsável pelo app Yellow Bike, também decidiu encerrar as operações de aluguel de bicicletas no Brasil, nesta quarta-feira (22). Segundo a startup, as bikes já estão temporariamente fora de circulação e foram recolhidas das ruas para passar por um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança.
“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, declarou Jonathan Lewy, CEO da Grow, em comunicado.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão