Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Djefrei Pasch, Andre de Oliveira e caminhoneiro da Motorista PX
Djefrei Pasch, Andre de Oliveira e caminhoneiro da Motorista PX| Foto: Motorista PX/Divulgação

A Motorista PX, plataforma que conecta caminhoneiros autônomos a transportadoras de cargas para serviços pontuais, anunciou nesta quinta-feira (16) o recebimento de um aporte de R$ 2 milhões, em rodada liderada pela ACE Startups e com a participação do BR Angels, GR8 Ventures e Randon Ventures.

Fundada em 2019, a Motorista PX promove a contratação de mão de obra de acordo com a demanda das transportadoras e está presente em todos os estados brasileiros. Com mais de 10 mil motoristas cadastrados na plataforma, a logtech já realizou mais de 1.700 viagens, principalmente para transportadoras de pequeno e médio porte.

Entre as vantagens para os motoristas, a startup elimina os custos de ter um caminhão próprio, pois utiliza a frota da empresa, e oferece segurança com o mapeamento de riscos das regiões via satélite, além de proporcionar flexibilidade para escolher o período, destino e até o tipo de carga que o profissional deseja atender.

Com o aporte, a empresa pretende aprimorar a tecnologia e investir na qualificação dos motoristas para atender a grandes transportadoras, além de incluir veículos de carga menores, como vans e utilitários.

“Ter o custo quando você tem a demanda é o futuro da economia e o sonho das empresas. Por outro lado, o transporte rodoviário de cargas só é possível graças a quem está por trás do volante. Nos últimos anos, cerca de 150 mil motoristas deixaram a profissão, ao mesmo tempo em que a demanda de entregas só cresce. O motivo desse esvaziamento é a migração da nova geração para os aplicativos de carona, que oferecem maior autonomia e flexibilidade. Só que a Motorista PX oferece isso e muito mais pois não cobra taxas. O trabalhador recebe em 48 horas e pode ter até o dobro do lucro. Toda a cadeia e a economia são beneficiadas. Por isso, acreditamos que esse é o modelo do motorista de cargas do futuro”, explica André Oliveira, fundador e CEO da Motorista PX.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]