Thumbnail

Luciano Tavares, CEO da Magnetis, escreveu a carta aberta que já reúne mais de 700 assinaturas.

#StopTheSpread

Movimento #StopTheSpread reúne 700 empresários com medidas contra Covid-19

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
26/03/2020 18:44
Em tempos de pandemia, empresas estão se unindo para criar ações para ajudar a conter o coronavírus. Iniciado nos Estados Unidos, o movimento #StopTheSpread reuniu mais de 400 CEOs que se comprometem a adotar medidas de ajuda ao controle da propagação do coronavírus, além de tentar minimizar seus impactos econômicos.
No Brasil, o movimento também ganhou forma. A carta aberta com o manifesto do movimento já reuniu mais de 700 assinaturas de líderes de empresas, e é encabeçada pela Magnetis, empresa especializada na consultoria de investimentos, em parceria com a Endeavor, instituição de apoio ao empreendedorismo.
Entre os compromissos das empresas está adotar o home office, apoiar os fornecedores autônomos e profissionais não registrados, cancelando o mínimo de contratos possíveis além de promover medidas de higiene e cancelar eventos e reuniões.
Assinaram a carta líderes de pequenas e grandes empresas, como Conta Azul, Redpoint eventures e Neon. Com a responsabilidade para a não propagação do vírus nas mãos de toda a sociedade, a ideia da iniciativa é que os líderes das empresas adotem todas as medidas viáveis, cada um na realidade do seu negócio.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Segundo Luciano Tavares, CEO da Magnetis e autor do manifesto, é importante que as empresas façam o que tiver ao alcance delas para reduzir os impactos do coronavírus. “A carta está aberta para todos que quiserem possam assinar e assumir o compromisso. A ideia é que os empresários apoiem o máximo possível, respeitando a capacidade financeira e o contexto de cada empresa para fazer isso.” afirma Luciano. A Endeavor também publica diariamente instruções sobre como passar pela crise.
Ainda de acordo com o CEO, é importante adotar agora medidas mais enérgicas para que o Covid-19 deixe de se alastrar com tanta rapidez. Para isso, a responsabilidade é compartilhada entre governantes, empresários e toda a sociedade civil.
“Temos que tomar medidas enérgicas de combate para voltar à normalidade o mais rápido possível”, relata. O últimos dados divulgados sobre a disseminação do vírus no Brasil, mostra 2.433 casos confirmados e 57 mortes.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão