Thumbnail

Inovação

MRV anuncia criação do primeiro centro de inovação em construção civil do Brasil

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
17/06/2020 15:43
A construtora MRV anunciou, nesta terça-feira (16), que vai investir mais de R$ 1 milhão em três anos para a criação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em construção de civil no Brasil. O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos, métodos construtivos e testes de materiais para melhorar a qualidade dos produtos entregues aos consumidores.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
O centro será lançado em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da construtora, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG. De acordo com a MRV, serão construídos dois pavimentos, com oito apartamentos, destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação em engenharia.
"O projeto é uma grande oportunidade de pensar e conceber tecnologia nacional para o segmento da construção civil habitacional. Chegou a hora de sermos ativos no desenvolvimento de tecnologias, métodos e produtos. Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação, mas isso ocorria de forma descentralizada. Queremos centralizar a administração dessas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos", afirma Eduardo Fischer, presidente da construtora.
De acordo com Christiano Leal, diretor regional do SENAI-MG, o novo centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos para atendimento às demandas da MRV, além de promover a inovação e gerar ganhos sociais, ambientais e econômicos.
"A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da construtora. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil", explica o diretor.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão