Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
CEOs da Tembici, Tomás Martins e Maurício Villar.
CEOs da Tembici, Tomás Martins e Maurício Villar.| Foto: Mariana Pekin/Divulgação

A startup de micromobilidade Tembici anunciou nesta quarta-feira (3), Dia Mundial da Bicicleta, ter recebido um aporte série B de US$ 47 milhões (cerca de R$ 270 milhões) liderado por Valor Capital Group e Redpoint eventures. A International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Grupo Banco Mundial, e Joá Investimentos também participaram da rodada.

De acordo com a empresa, o valor será usado para a implementação de bikes elétricas no país, ampliação da frota nas cidades em que a Tembici já opera e novos investimentos em tecnologia. A empresa, patrocinada pelo Itaú Unibanco, é responsável por mais de 2,5 milhões de descolamentos por dia nas principais capitais da América Latina,como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS),  Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

“A bike terá, sem dúvidas, um importante papel no cenário pós-pandemia, já que seu uso está sendo fortemente recomendado pelos órgãos de saúde por ser um transporte individual e sustentável. Ainda mais pessoas mudarão seus hábitos e os investimentos que faremos nos nossos sistemas vão de encontro às novas necessidades das cidades e da população”, afirmou Tomás Martins, CEO da Tembici.

Segundo Romero Rodrigues, managing partner da Redpoint eventures, o debate sobre mobilidade urbana nunca mais será o mesmo. “Já passou da hora de assumirmos a bicicleta como uma das soluções dentro dos nossos inúmeros problemas de mobilidade, principalmente no contexto pós-coronavírus. E este investimento permitirá o incentivo ao transporte verde nos trajetos, além de evitar que o medo das aglomerações leve as pessoas a aumentarem o uso dos carros”, avaliou.

A opinião de Rodrigues é corroborada por Scott Sobel, sócio-fundador da Valor Capital Group: “Estamos felizes em apoiar a Tembici e seu crescimento sustentável na América Latina. A mobilidade urbana sempre foi uma questão de grande importância na região, e acreditamos que meios de transporte individuais e sustentáveis terão um papel importante no novo normal em todo o mundo".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]