i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Decacórnio brasileiro

Nubank adquire Easynvest e entra para o mercado de investimentos digitais

  • PorGazzConecta, com colaboração de Millena Prado
  • 11/09/2020 11:43
Fachada fintech Nubank.
A aquisição da Easynvest, por hora, não altera o funcionamento para clientes de ambas as plataformas.| Foto: Vtao Takayama/Nubank

A fintech Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a aquisição da corretora de investimentos digitais Easynvest. A aquisição posiciona o decacórnio brasileiro (empresa com valor de mercado acima de US$ 10 bilhões) também no segmento de investimentos. A compra será submetida à aprovação do Banco Central e o valor da aquisição não foi divulgado.

Os processos para a integração dos serviços estão em fase de desenvolvimento, portanto neste momento nada muda nos produtos ofertados para os clientes Nubank e Easynvest. A aquisição foi acelerada pelo cenário de baixas taxas de juro no país, que motivou o crescimento de 76% no número de pessoas físicas investindo entre o final de 2019 e agosto deste ano.

David Vélez, CEO do Nubank, ressalta que o desafio do banco é criar novos serviços financeiros para a América Latina. "O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções. Quanto menos favorecido o cliente, piores são as opções de investimentos. Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologia e difundindo o nosso valor de foco total no cliente. Encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros", afirma.

A aquisição da Easynvest é a terceira do ano realizada pelo Nubank. O primeiro investimento foi da consultoria de tecnologia Plataformatec em janeiro, para a retenção de mão de obra especializada. Em julho o Nubank formalizou a aquisição da empresa de engenharia de software Cognitect.

Nubank oferece PIX gratuito para empreendedores

Outra novidade da fintech foi anunciada nesta quinta-feira (10). O Nubank também vai passar a ofertar o PIX, novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central, gratuitamente para os empreendedores clientes da plataforma.

Com início do funcionamento previsto para 16 de novembro, as contas de Pessoas Jurídica da fintech podem realizar o cadastro gratuito pela plataforma do Nubank, que pretende não cobrar pelo recebimento de pagamentos e transferências via PIX.

Entre as novas funcionalidades do sistema estão a possibilidade de realizar compras apenas com o número de celular ou transferências sem dados de agência, conta e CPF. A tecnologia do Banco Central visa desburocratizar as transações bancárias no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.