Thumbnail

A aquisição da Easynvest, por hora, não altera o funcionamento para clientes de ambas as plataformas.

Decacórnio brasileiro

Nubank adquire Easynvest e entra para o mercado de investimentos digitais

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
11/09/2020 14:43
A fintech Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a aquisição da corretora de investimentos digitais Easynvest. A aquisição posiciona o decacórnio brasileiro (empresa com valor de mercado acima de US$ 10 bilhões) também no segmento de investimentos. A compra será submetida à aprovação do Banco Central e o valor da aquisição não foi divulgado.
Os processos para a integração dos serviços estão em fase de desenvolvimento, portanto neste momento nada muda nos produtos ofertados para os clientes Nubank e Easynvest. A aquisição foi acelerada pelo cenário de baixas taxas de juro no país, que motivou o crescimento de 76% no número de pessoas físicas investindo entre o final de 2019 e agosto deste ano.
David Vélez, CEO do Nubank, ressalta que o desafio do banco é criar novos serviços financeiros para a América Latina. "O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções. Quanto menos favorecido o cliente, piores são as opções de investimentos. Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologia e difundindo o nosso valor de foco total no cliente. Encontramos na Easynvest um parceiro que compartilha dos mesmos valores e do propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros", afirma.
A aquisição da Easynvest é a terceira do ano realizada pelo Nubank. O primeiro investimento foi da consultoria de tecnologia Plataformatec em janeiro, para a retenção de mão de obra especializada. Em julho o Nubank formalizou a aquisição da empresa de engenharia de software Cognitect.

Nubank oferece PIX gratuito para empreendedores

Outra novidade da fintech foi anunciada nesta quinta-feira (10). O Nubank também vai passar a ofertar o PIX, novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central, gratuitamente para os empreendedores clientes da plataforma.
Com início do funcionamento previsto para 16 de novembro, as contas de Pessoas Jurídica da fintech podem realizar o cadastro gratuito pela plataforma do Nubank, que pretende não cobrar pelo recebimento de pagamentos e transferências via PIX.
Entre as novas funcionalidades do sistema estão a possibilidade de realizar compras apenas com o número de celular ou transferências sem dados de agência, conta e CPF. A tecnologia do Banco Central visa desburocratizar as transações bancárias no Brasil.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão